Publicado em 01/09/2017 às 10:00, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Após reformas, Unidade de Saúde do Distrito do Areado é reinaugurada nesta sexta

Assessoria de Imprensa , Assessoria de Imprensa
Os vereadores Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani, Rogerio Rohr e o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, acompanharam, na manhã desta sexta-feira (1), a reinauguração da Unidade de Saúde do Distrito do Areado. Conforme a Prefeitura, foram investidos, através da Secretaria Municipal de Saúde, mais de R$ 13 mil de recursos próprios do Município em obras de reforma da unidade. São adequações que trarão mais qualidade de vida aos moradores da região.

A reforma atende pedido de providências apresentado pelos vereadores Roberto Emiliani e Valdecir Malacarne, pelo qual solicitaram reparos emergenciais na fossa séptica da unidade. \"São reclamações antigas dos moradores da região, especialmente com relação a fossa. Visitamos o prédio e constatamos que a obra era realmente necessária e encaminhamos o pedido\", destacou o presidente da Casa de Leis.  

De acordo com a secretária de saúde, Michele Pauperio, além de adequações na parte de esgoto, o prédio também recebeu ajustes que garantirão salubridade ao local, proporcionando maior comodidade aos pacientes e aos profissionais da saúde. Ao todo, foram investidos R$ 13.450 em recursos próprios. 

\"Parte da fossa havia cedido com as chuvas e constatamos a necessidade de outros pequenos reparos. Fizemos, por exemplo, a pintura do piso, que já não apresentava as condições exigidas em um ambiente da saúde. Esta reforma era necessária, especialmente pela importância desta unidade no atendimento dos moradores de todo distrito\", explicou a secretária.  

O prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, a vice-prefeita, Ivone Piererezan e o secretário de desenvolvimento econômico, Lucio Lageman também estavam presentes na reinauguração. (Colaboração e fotos: Jucilley Magalhães)