Publicado em 28/11/2018 às 17:45, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Após reclamações, vereador Rogério Rohr fiscaliza unidade do ESF do Fênix

Assessoria Parlamentar , Assessoria Parlamentar
Com base em reclamações encaminhadas por moradores que utilizam o ESF IV (Estratégia de Saúde da Família), localizado no Bairro Fênix,  o vereador Rogério Rohr visitou o local e constatou algumas irregularidades. Todos os registros foram apontados durante a última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), na qual, o parlamentar cobrou providências urgentes por parte da Prefeitura.

\"Recebi algumas reclamações de moradores que utilizam o ESF IV no bairro Fênix. Estive no local e constatei que de fato as reclamações procedem e conforme destacado nas fotos a situação é preocupante necessitando de providências urgentes\", explicou.

De acordo com o vereador, foram identificadas infiltrações em vários pontos da unidade. Alguns, inclusive, estão danificando os equipamentos de rede, causando constantes quedas de internet em períodos de chuva. O consultório médico, segundo Rogério, também apresenta problema de infiltração, causando impressão desagradável aos pacientes e possibilitando o desenvolvimento de fungos, o que consequentemente torna o local insalubre.

Outro problema registrado pelo parlamentar é quanto ao ar-condicionado. A informação que recebeu no local é de que o equipamento foi retirado para manutenção há cerca de 12 meses, porém, ainda  não foi substituído.

\"Sempre que a população sentir-se lesada pelo poder público e entender que o serviço oferecido não está a contento, deve acionar os legisladores de nosso Município. Fui eleito para isso e sempre estarei empenhado dentro do que é certo, para exigir e defender os direitos dos munícipes\", concluiu. Na tribuna, Rogério reforçou pedido para que providências sejam tomadas urgentemente.