Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

28.11.2018

Após reclamações, vereador Rogério Rohr fiscaliza unidade do ESF do Fênix

Com base em reclamações encaminhadas por moradores que utilizam o ESF IV (Estratégia de Saúde da Família), localizado no Bairro Fênix,  o vereador Rogério Rohr visitou o local e constatou algumas irregularidades. Todos os registros foram apontados durante a última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), na qual, o parlamentar cobrou providências urgentes por parte da Prefeitura.

 

\"Recebi algumas reclamações de moradores que utilizam o ESF IV no bairro Fênix. Estive no local e constatei que de fato as reclamações procedem e conforme destacado nas fotos a situação é preocupante necessitando de providências urgentes\", explicou.

 

De acordo com o vereador, foram identificadas infiltrações em vários pontos da unidade. Alguns, inclusive, estão danificando os equipamentos de rede, causando constantes quedas de internet em períodos de chuva. O consultório médico, segundo Rogério, também apresenta problema de infiltração, causando impressão desagradável aos pacientes e possibilitando o desenvolvimento de fungos, o que consequentemente torna o local insalubre.

 

Outro problema registrado pelo parlamentar é quanto ao ar-condicionado. A informação que recebeu no local é de que o equipamento foi retirado para manutenção há cerca de 12 meses, porém, ainda  não foi substituído.

 

\"Sempre que a população sentir-se lesada pelo poder público e entender que o serviço oferecido não está a contento, deve acionar os legisladores de nosso Município. Fui eleito para isso e sempre estarei empenhado dentro do que é certo, para exigir e defender os direitos dos munícipes\", concluiu. Na tribuna, Rogério reforçou pedido para que providências sejam tomadas urgentemente.