21.03.2019

12ª CIPM de São Gabriel do Oeste tem novo comandante

A 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Gabriel do Oeste realizou a solenidade de passagem de comando do Tenente Coronel QOPM Luís Fernando Lopes de Carvalho para o Tenente-Coronel QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

Os vereadores Fernando Rocha, Luizinho Freitas, Rosmar Alves, Roberto Emiliani, Rose Pires, Vagner Trindade, Rogério Rohr, e o Presidente da Casa de Leis, Valdecir Malacarne, estiveram presentes para prestigiar o evento.

Desempenhando suas funções com esmero e alcançando resultados altamente positivos no decorrer de sua gestão em São Gabriel do Oeste, o Comandante substituído, Tenente Coronel QOPM Luís Fernando Lopes de Carvalho, agradeceu a todos pela presença e saudou as instituições que dividem o trabalho da segurança pública e também, os representantes das associações, Poder Executivo e Legislativo do município.

“O legislativo sempre esteve de portas abertas para nos receber e um bom diálogo. Sou grato a todos os vereadores por sempre virem os órgãos de segurança pública, principalmente a Polícia Militar, como uma parceira aqui na cidade”, disse o Tenente Coronel QOPM Luís Fernando Lopes de Carvalho.

Assumindo a 12ª CIPM o Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, possui um extenso currículo e mais diversos cursos realizados. O novo comandante comentou sobre a importância da proximidade entre Legislativo e PM do município. “A PM em qualquer local do Estado, precisa estar afinada com a classe política, nós sozinhos não conseguimos muita coisa. É de extrema importância esta parceria, este trabalho conjunto. Nós vamos procurar sim estar próximos dos vereadores da Câmara para poder angariar melhoras para a Polícia Militar e por consequência melhorias para o cidadão”, disse o Comandante.

A solenidade contou com representantes de diferentes instituições policiais, entre eles, se fez presente o Diretor Pessoal, Coronel Márcio Avalos Cabanha; Representando o inspetor Francisco Xavier (Chefe da 6° Delegacia), o Chefe Substituto da 6° Delegacia, José Evangelista; O diretor de Ensino e Pesquisa, Coronel Airton Leonel Praeiro; Promotora Isabelle Albuquerque dos Santos do Ministério Público Federal; Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização 6° Delegacia PRF, o Inspetor Rogério Barbosa; Tenente Elismar Alves dos Santos, Comandante da Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste; Tenente William dos Santos Garcia, Comandante na cidade de Rio Verde de MT; Tenente Naércio Calvi Cardoso, Comandante na cidade de Sonora; Major Luiz Cézar de Souza Herculano, Comandante da 5° BPM; Major Sidney Pinto de Arruda do DGP3; Major Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, Comandante da 4° CIA; Agente Albino Lima Junior, Diretor da Unidade Prisional de São Gabriel do Oeste; Delegado Fábio da Silva Magalhães da Delegacia de São Gabriel do Oeste.