Publicado em 17/07/2019 às 09:18, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel solicitam melhorias e construção de nova agência do DETRAN

Assessoria de Imprensa,
Placa da Agência do DETRAN do município. Foto: Divulgação/ASCOM

Visando a garantia de um atendimento digno e de qualidade aos munícipes, os vereadores Valdecir Malacarne, Rose Pires, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Vagner Trindade, Rosmar Alves, Fernando Rocha, Marcos Paz, Angelo Mendes e Luizinho Freitas, protocolaram o documento que indica melhorias e até construção de uma nova sede para a Agência do DETRAN em São Gabriel do Oeste.

Em instalações precárias o prédio do DETRAN do município não passa por reformas e manutenções preventivas a mais de 10 anos. Com problemas visíveis, entre móveis antigos a rachaduras, o espaço físico se torna insatisfatório para atender a demandas dos cidadãos que conta com uma frota aproximada de 20 mil veículos.

Não possuindo um local próprio para a realização de vistorias, muitos dos atendimentos ocorrem nas vias públicas, colocando em risco a vida dos servidores do Departamento. Além deste problema o pátio não comporta o total de veículos recolhidos e o número de servidores é insuficiente.

A indicação solicita a realização da reforma e/ou construção de uma nova sede e nomeação de servidores para atendimento da demanda da Agência. Sendo possível a construção de uma nova sede, o Executivo e Legislativo reafirmam o compromisso de doarem uma área para o DETRAN.

A Agência do DETRAN realiza atendimentos das 7h30 as 11h30 e das 12h30 as 16h30. O prédio do departamento está localizado na Rua Albino de Souza Brandão, 662.

Após tramitação regimental, o documento será encaminhado ao Governador, Reinaldo Azambuja, e ao Diretor-presidente do DETRAN/MS, Luiz Carlos da Rocha Lima para atendimento da demanda.