25.03.2020

Proposições da Câmara Municipal focam no enfrentamento do Coronavírus em São Gabriel do Oeste

Foto: Divulgação/ASCMSGO

Na utilização da tribuna durante a Sessão Ordinária de terça-feira (24), os parlamentares de São Gabriel do Oeste apresentaram demandas voltadas para o enfrentamento e prevenção do Covid-19 (Coronavírus) no município.

Entre as proposições apresentadas estão indicações para treinamento dos profissionais da saúde, suspensão de cobranças de taxas e imposto, providências quanto ao fornecimento de álcool em gel e atendimento a demandas do Distrito do Areado.

Confira as proposições e seus respectivos autores:

Indicação n° 22/2020 – Vereadores Ramão Gomes, Rose Pires, Marcos Paz e Rogério Rohr: “Que seja implementado emergencialmente recursos extras (gratificação, abonos, etc) por tempo indeterminado aos profissionais de saúde que estarão diretamente ligados ao controle e combate a pandemia (Coronavírus Covid-19)”.

Indicação n° 24/2020 – Vereador Rogério Rohr e outros: “Que seja suspensa todas as cobranças de taxas e impostos dos nossos contribuintes de São Gabriel do Oeste”.

Pedido de Providência n° 57/2020 – Vereador Ramão Gomes, Rose Pires, Marcos Paz e Rogério Rohr: “Que seja feita a compra emergencial de aparelhamento necessário para implantação de semis UTIS (monitores e respiradores)”.

Pedido de Providência n° 58/2020 – Vereador Ramão Gomes: “Que seja fornecido capacitação e treinamento (virtual) para atendimento aos pacientes com Coronavírus (Covid-19) para os profissionais de linha de frente. (Treinamento para diagnóstico precoce, fluxograma de assintomáticas).

Pedido de Providência n° 59/2020 – Vereador Ramão Gomes: “Que seja providenciado compra de kits para diagnóstico laboratoriais e EPIS adequados (protetor ocular/viseira, avental impermeável, máscara N95, gorro impermeável, pro-pés impermeável) para o atendimento aos pacientes contaminados”.

Pedido de Providência n° 60/2020 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizado o fornecimento de álcool em gel para a população de São Gabriel do Oeste que não tem condições de comprar”.

Pedido de Providência n° 61/2020 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizada a limpeza das ruas do Distrito do Areado com roçadeira e mudança do local da lixeira comunitária para um local afastado da Escola”.

Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro. Como medida de enfrentamento da emergência da saúde pública, fica suspenso o atendimento ao público na Câmara Municipal, bem como, a participação nas sessões ordinárias e extraordinárias, sendo disponibilizada a transmissão ao vivo no site da Câmara Municipal, Facebook e rádio local (90.3 FM).