Publicado em 12/02/2020 às 15:40, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Parlamentares protocolam proposições voltadas para saúde, infraestrutura e transporte público de São Gabriel do Oeste

Assessoria de Imprensa,
Foto: Divulgação/ASCMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste utilizaram a tribuna na sessão ordinária de terça-feira (11) para apresentar as mais diversas demandas solicitadas pela população são gabrielense.

Entre as proposições protocoladas nesta Casa de Leis há solicitações para manutenções nas estradas rurais dos assentamentos, melhorias estruturais para a Escola Estadual Professora Creuza Aparecida Della Coleta e solicitação de informações referente à aplicação da Lei Municipal que dispõe sobre medidas de combate, prevenção, controle e redução de doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

Confira os autores e suas respectivas proposições:

Pedido de Informações n° 01/2020 – Vereador Vagner Trindade: “Que sejam encaminhadas à Câmara Municipal as seguintes informações: A relação das notificações preliminares realizadas e apresentadas a Coordenadoria de Vigilância Sanitária do município, pelos agentes comunitários de saúde, no período de janeiro até a presente data; Número de multas aplicadas aos proprietários possuidores de imóveis, habitados ou não, que descumpriram as normas previstas na Lei nº 1095/2017, no período de janeiro até a presente data”.

Indicação n° 08/2020 – Vereadora Rose Pires: “Que seja viabilizado um meio de transporte para o Assentamento Itaqui no mínimo 02 vezes por semana”.

Indicação n° 09/2020 – Vereadora Rose Pires: “Que seja construída uma ciclovia, ao longo da Avenida Getúlio Vargas e na Avenida Mato Grosso do Sul, nos canteiros com pinturas sinalizadoras”.

Indicação n° 10/2020 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja instalado um PAM – Posto de Atendimento Municipal 24 horas na região dos bairros Jardim Gamado e Fênix”.

Indicação n° 11/2020 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja disponibilizado transporte coletivo para os moradores do Distrito do Areado e área rural para a cidade de São Gabriel do Oeste pelo menos duas vezes por semana e uma vez ao mês aos sábados”.

Indicação n° 12/2020 – Vereador Luizinho Freitas: “Que sejam isentados da cobrança da tarifa de consumo de água os moradores dos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré pelo período de 1 (um) ano”.

Indicação n° 14/2020 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja viabilizado brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais, seja ela física, intelectual, motora, entre outras, nas praças e Parque Ecológico do município de São Gabriel do Oeste”.

Indicação n° 15/2020 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja feita a pintura das faixas de travessia de pedestre, de todas as escolas e CMEIs do município de São Gabriel do Oeste”.

Indicação n° 16/2020 – Vereador Angelo Mendes: “Que o transporte diário de pacientes para Campo Grande seja disponibilizado no período matutino e no período vespertino”.

Indicação n° 17/2020 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja melhorada a iluminação e limpeza do Parque Ecológico, que faça a manutenção do parquinho infantil e instale mais brinquedos e outras opções para esporte e lazer, e que seja melhorada a limpeza dos banheiros”.

Indicação n° 18/2020 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja destinado Emenda Parlamentar Orçamentária para aquisição de medicamentos, custeio de exames de alta complexidade e para mobílias e utensílios para equipar a nova ala do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira do município de São Gabriel do Oeste – MS”.

Pedido de Providência n° 25/2020 – Vereadora Rose Pires: “Que seja construído estacionamentos nos canteiros de frente a Escola Bernardino”.

Pedido de Providência n° 26/2020 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado reparos na Rua Alagoas, entre a Avenida Dom Pedro com a Av. Castelo Branco, a fim de conter o escoamento das águas pluviais”.

Pedido de Providência n° 28/2020 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja feita a sinalização e pintura dos redutores de velocidade do município de São Gabriel do Oeste”.

Pedido de Providência n° 29/2020 – Vereador Ramão Gomes: “Que sejam construídos redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua das Graças próximo a Rua Periquito”.

Pedido de Providência n° 30/2020 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja instalado braços de luminárias na sequencia da Rua Marechal Floriano, proximidades da estação da Energisa, Vitor Hotel e BM churrascaria, rua nova que dá acesso ao loteamento Cidade Jardim”.

Pedido de Providência n° 32/2020 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizada reforma geral, instalação de elevador e condicionadores de ares nas salas de aula da Escola Estadual Professora Creuza Aparecida Della Coleta”.

Pedido de Providência n° 33/2020 – Vereadora Rose Pires: “Que seja feita o Patrolamento e o Cascalhamento nas Ruas do Assentamento ITAQUI”.

Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.