28.08.2019

Infraestrutura é assunto das proposições de São Gabriel no mês de Agosto

Sessão ordinária de 27 de agosto. Foto: Divulgação/ASCOM

Durante as sessões ordinárias realizadas no mês de agosto, os vereadores de São Gabriel do Oeste protocolaram e apresentaram 17 proposições encaminhadas aos mais diversos gestores públicos, contabilizando 9 pedidos de providências, 1 pedido de informação e 7 indicações.

Em balanço realizado, no primeiro semestre foram mais de 30 projetos apresentados e aprovados na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste e mais de 220 proposições solicitando melhorias à população.

Segue os documentos das matérias inscritas nos expedientes e seus respectivos autores, em ordem decrescente:

Sessão Ordinária 27 de Agosto

Indicação n° 055/2019 – Vereador Rosmar Alves: “Que seja construído banheiros públicos na praça central da igreja matriz”.

Pedido de Providência n° 148/2019 – Vereadora Rose Pires: “Que seja realizado a sinalização (pintura) de faixas, em todos os redutores de velocidade (quebra molas) da cidade, principalmente os dos novos”.

Pedido de Providência n° 149/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja colocado placas de sinalização horizontal, vertical e pintura da faixa de pedestre em frente ao parque ecológico, dos dois lados da Avenida Mato Grosso do Sul”.

Pedido de Providência n° 150/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja instalada uma academia ao ar livre na praça do bairro Jardim Primavera”.

Sessão Ordinária de 20 de Agosto

Pedido de Providência n° 147/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja instalada uma academia ao ar livre e um parque infantil no distrito da Ponte Vermelha”.

Sessão Ordinária de 13 de Agosto

Indicação n° 053/2019 - Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado a troca das lâmpadas por lâmpadas Led´s nas principais ruas e avenidas do município”.

Pedido de Informação n° 034/2019 - Vereador Rogério Rohr: “Que sejam disponibilizados à Câmara Municipal os seguintes documentos sobre a situação do I.T. R: Copias do Oficio n° 019/2019; Copias do contrato da empresa que presta serviço ao ITR; Critérios adotados para o aumento do ITR”.

Sessão Ordinária de 06 de Agosto

Indicação n° 048/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja disponibilizado ponto de ônibus com cobertura e banco na Rua das Corujas com Rua Azulão no Bairro Jardim Gramado”.

Indicação n° 049/2019 – Vereador Marcos Paz: “Alteração de percurso da linha de transporte coletivo na rua Dona Elvira, Bairro Milani”.

Indicação n° 050/2019 – Vereador Marcos Paz: “Alteração de fluxo de veículos na rua Pernambuco”.

Indicação n° 051/2019 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja viabilizado um ônibus escolar para o município de São Gabriel do Oeste - MS”.

Indicação n° 052/2019 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja viabilizada uma Patrulha Mecanizada para o município de São Gabriel do Oeste - MS”

Pedido de Providência n° 142/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja instalado redutor de velocidade (quebra-molas), na Avenida Mato Grosso do Sul, próximo à loja Alice Calçados”.

Pedido de Providência n° 143/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja feita manutenção completa em forma de urgência na ponte sobre o córrego cabeceira do rio Aquidauana na Estrada SGO 937”.

Pedido de Providência n° 144/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizado cascalhamento na MS 429.

Pedido de Providência n° 145/2019 – Vereador Luizinho Freitas, Roberto Emiliani e Valdecir Malacarne: “Que seja realizada manutenção completa da Academia ao Ar Livre do distrito do Areado”.

Pedido de Providência n° 146/2019 – Vereador Valdecir Malacarne e Roberto Emiliani: “Que seja realizada a manutenção da estrutura física e equipamentos, substituição dos mobiliários obsoletos e adequação dos profissionais e carga horária para atender a demanda do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”.

Serviço - As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.