18.06.2019

Vereadores de São Gabriel aprovam doação de terrenos para a “Associação Restaurar”

Vereadores presentes na sessão ordinária de 18 de junho. Foto: Divulgação/ASCOM

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (18), os vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n°10/2019 que “dispõe sobre a doação de lotes urbanos à Associação Restaurar e dá outras providências” para a construção de sua sede oficial.

Atualmente, com apoio da Secretaria de Assistência Social e CREAS, a Associação realiza atendimentos e projetos sociais voltados para famílias e indivíduos do município que se encontra em situação de risco pessoal e/ou social por conta do uso de substâncias psicoativas. Com a aprovação deste projeto, existirá a possibilidade da ampliação e realização de diversos serviços e atividades.

A construção conta com recursos já disponíveis e conforme o Ofício apresentado pela instituição, inicialmente será construído um prédio de 135 mts2 com salas de atendimento anexo e banheiros, o qual será utilizado peara realização das atividades. No espaço excedente, será construída uma residência para ressocialização de pessoas que passaram por reabilitação e encontra-se com vínculos familiares rompidos ou fora de seu local de origem.

Na manhã da última quinta-feira (13), os vereadores receberam, na sala de reuniões da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, os diretores da associação onde puderam conhecer maiores informações sobre o trabalho realizado.

A lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Serviço - As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.