Publicado em 14/06/2019 às 08:10, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Reunião aborda ampliação da “Associação Restaurar” em São Gabriel do Oeste

Assessoria de Imprensa,
Divulgação

Na manhã de quinta-feira (13), os vereadores receberam na sala de reuniões da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste o Pastor José Alessandro Fiorentin, Pastor Wesley Fernandes de Assis e o Pastor Elias Santos para apresentar maiores informações sobre o Projeto de Lei que deu entrada nas matérias inscritas no expediente de 11 de junho.

O Projeto de Lei n°10/2019 que “Dispõe sobre a doação de lotes urbanos à Associação Restaurar e dá outras providências” tem por objetivo, conforme o ofício n.005/2019, à construção da sede oficial da Associação, que atualmente realiza projetos sociais com apoio da Secretaria de Assistência Social e CREAS, atendendo famílias e indivíduos do município que se encontram em situação de risco pessoal e/ou social por conta do uso de substâncias psicoativas.

O local proporciona aos indivíduos um atendimento profissional, auxílio no tratamento em comunidades terapêuticas, acompanhamento e ressocialização após a habilitação, estendendo o atendimento ao dependente e família. Com o local próprio, existe a possibilidade da ampliação do projeto e realização de diversos serviços e atividades in loco. A construção conta com recursos já disponíveis.

Participaram da reunião os vereadores Fernando Rocha, Roberto Emiliani, Luizinho Freitas, Rogério Rohr, Rose Pires e o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne.

O Projeto de Lei poderá ser votado nas próximas sessões ordinárias da Câmara Municipal.

Serviço - As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.