Publicado em 06/09/2019 às 15:51, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Palestra reúne alunos da rede municipal de ensino para falar sobre inteligência emocional

Assessoria de Imprensa,
Cb image default
Foto: Divulgação/ASCOM

Os alunos da Comunidade Kolping São Francisco e das Escolas Municipais Pingo de Gente e Nilma Glória participaram nesta sexta-feira (06) da palestra ”Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida” no Plenário da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste. O evento foi realizado em parceria entre o vereador Rogério Rohr e a Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste.

Ministrada pelo psicólogo Edinelson Queiroz, a palestra focou na inteligência emocional dos alunos ao tratar deste assunto, utilizando diversas dinâmicas que levaram cada um refletir sobre o próximo e a si mesmo.

“Sabemos que o nosso futuro está aqui, em vocês. Espero que aproveitem a palestra e levem para casa o aprendizado [...] e estamos aí para ajudar”, disse o vereador Rogério Rohr.

Com turmas no período matutino e vespertino, o evento contou com mais de 200 crianças impactadas pelas ações promovidas no Plenário em alusão ao Setembro Amarelo.

“Tudo o que ouvimos é um aprendizado e [...] a escola é além dos muros. É muito importante este momento e ter a oportunidade de ouvir coisas importantes para a nossa vida”, disse a Secretária de Educação Municipal, Kalícia de Brito.

O palestrante convidado é especialista em psicologia organizacional, pedagogo sistêmico, certificado no curso de autolesão em contextos educacionais com experiência profissional como psicólogo clínico e psicólogo educacional no Projeto Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA) pela Secretaria de Educação do Estado de MS (SED/MS) e certificado no curso de autolesão em contextos educacionais.

Confira alguns momentos da Palestra acessando a nossa Galeria de Fotos.