29.11.2019

ACISGA reúne empreendedores no Encontro Empresarial FAEMS 2019

Foto: Divulgação/ASCOM

A Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA) promoveu nos dias 28 e 29 de novembro o Encontro Empresarial FAEMS 2019 voltado para a capacitação e relacionamento dos empresários do município. Participaram da abertura do evento o Diretor de Operações do Sebrae-MS, Tito Estanqueiro; Presidente da Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul (FAEMS), Alfredo Zamlutti Júnior; Presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne; Vereador Vagner Trindade; Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior; associados e empresários de São Gabriel do Oeste.

O Diretor de Operações do Sebrae-MS, Tito Estanqueiro, destacou a importância do associativismo comentando que “a força dos Presidentes das Associações é uma força e tanto e essa força será melhor quanto maior for o apoio e incentivo ao associativismo, seja em São Gabriel do Oeste ou em outros municípios, porque quando temos discussões sérias” que envolvem o interesse da classe empresarial são as associações que atuam na defesa, como também no fomento dos comércios locais.

“A ACISGA tem um papel importante como representante e interlocutora da classe empresarial são gabrielense, onde procura contribuir para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico do município. Por isso parabenizamos por promover este Encontro Empresarial FAEMS 2019. Nós vereadores, enquanto Câmara Municipal, temos articulado de maneira que os empresários que estão instalados ou que queiram instalar em nosso município tenham incentivos para cada vez mais ter condições de prosperar e consequentemente contribuir no alavancamento socioeconômico de São Gabriel do Oeste. Colocamos a Câmara de Vereadores à disposição e parabenizamos a FAEMS, ACISGA e principalmente os empresários por este encontro”, cumprimentou o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne.

No primeiro dia de evento (28) o Executivo da ACISGA, Luiz Melo, apresentou a importância da associação comercial no município e seu desenvolvimento econômico, bem como sua história. Em seguida, o comediante Lucas Ciocca (O Gago) apresentou o tema “Ixi agora sou Empreendedor!” para os participantes.

A manhã de sexta-feira (29), contou com as palestras sobre o cenário econômico atual e expectativas para a economia com o Economista do Banco Sicredi, Pedro Lutz Ramos; Agripesi 2020, Feira do agronegócio para a Região Norte do MS com Renê Miranda Alves; COOASGO – Cooperativismo no desenvolvimento local com o Diretor Superintendente, Ivonei Scotton; AURORA – Cooperativismo, desenvolvimento, emprego e renda com o Gerente da Unidade, Moisés Caetano; e Parceria Sebrae Nacional / Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com a Superintendente Executiva da CACB, Juliana Kãmpf.

Para o encerramento do evento, a Associação realizou um almoço empresarial com oportunidade de networking entre empresários e entidades participantes.

“Agradeço a FAEMS por confiar na ACISGA este evento, agradeço também os nossos patrocinadores Sebrae/MS, Sistema FIEMS e Prefeitura Municipal e os nossos apoiadores Sicredi, COOASGO, Aurora e Agripesi, pois sem eles não seria possível realizar este evento. [...] Espero que aproveitem o conteúdo que está sendo trazido e [...] absorvam o máximo de conhecimento”, disse o Presidente da ACISGA, Rodrigo Nissola Wazlawich.

A Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA) está localizada na Rua João Evangelista Rosa, n° 572 - Loteamento Capão Redondo II. Maiores informações sobre a associação, entre em contato através do telefone (67) 3295-1280.