17.08.2021

Vereadores visitam Escola Agrícola e Viveiro Municipal.

Os vereadores Fernando Rocha, Geraldo Rolim, Kalícia de Brito e Suelen Pascoal, estiveram na tarde desta segunda (16) visitando a Escola Agrícola e o Polo UAB de São Gabriel do Oeste.

Em conversa com os coordenadores, os vereadores ouviram as necessidades que a Escola vem enfrentando, como: Aquisição de mesas, cadeiras e aparelhos de informática, reformas das salas de aula, do teatro e da quadra esportiva. Com essas reformas o polo será capaz de atender novos alunos tanto na Escola agrícola, como nos cursos técnicos e superiores oferecidos pela UAB.

Além dos vereadores, participaram da reunião, o coordenador do polo UAB de São Gabriel do Oeste, Silvonei Alves Nogueira, o coordenador pedagógico, José Guerino Munhoz e a coordenadora técnica, Graciela Flores Machado.

Viveiro Municipal

Os vereadores também puderam acompanhar a recuperação de mudas no viveiro Municipal, que sofreu com a última geada. O espaço que serve tanto para educação ambiental abriga espécies nativas dos cerrados, hoje o viveiro tem cerca de 30 mudas de várias espécies nativas como os Ipês, Aroeira, Goiaba vermelha, Jatobá, Jenipapo entre outros