Publicado em 19/11/2021 às 16:59, Atualizado em 19/11/2021 às 21:39

Vereadores se reúnem com secretárias municipais.

Omar Junior,
Foto: arq. cmsgo

A pedido do presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, as secretárias municipais, estiveram na manhã desta sexta (19), na Câmara Municipal, para apresentar a situação de cada pasta.

A secretária de Saúde, Francine Basso comentou referente ao Projeto de Lei nº 26/2021, sobre os condutores de ambulância do município.

Já a secretária de Educação, apresentou o Projeto de Lei 31/2021 que autoriza a abertura de crédito especial para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. A Secretária mencionou que no ano de 2022 terá um maior valor de investimento e pediu a parceria dos vereadores, para aprovação dos projetos, para que o dinheiro seja investido da melhor forma, dessa maneira, oferecendo educação de qualidade aos alunos do município.

Ainda pela manhã, a secretária de Administração e Finanças, Osana Nogueira, apresentou os gastos e o planejamento para o próximo ano, Osana apresentou dois Projetos de Leis, que os vereadores estudarão e se comprometeram a votar na próxima semana.

Os vereadores também discutiram sobre o projeto de Emenda à Lei Orgânica, instituindo o Orçamento impositivo, os vereadores poderão indicar recursos do Orçamento Municipal para a aplicação em obras, serviços e ações de melhorias a serem implementadas pelo Poder Executivo.

Participaram da reunião os vereadores, Fernando Rocha, Frederico Marcondes, Kalícia de Brito, Edson Tozetto, Perkão Sales, Luizinho Freitas, Vagner Trindade e Geraldo Rolim; a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, a secretária de Educação, Danielle dos Santos Souza e secretaria municipal de administração e finanças, Osana Nogueira Ramos.