29.11.2022

Vereadores se reúnem com Secretária de Assistência Social para discutir programa de habitação

Foto: arq.cmsgo

Na sala de reunião, nesta terça-feira (29), antes da sessão ordinária, os vereadores, receberam a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, para discutir sobre o Programa Habitacional “Casa Verde e Amarela”, programa do Governo Federal que substituiu o antigo Minha Casa Minha Vida.

Rosane destacou que umas das principais mudanças é no cadastro das pessoas que desejam participar do programa, uma vez que no passado, fazia a atualização do cadastro anualmente no setor de habitação da Assistência Social e agora é necessário refazer o cadastro toda vez que é lançado um projeto novo.

Outra mudança é no valor renda que passou a ser de R$ 1.300,00 até R$ 7.000,00 e que a Caixa Econômica Federal passa a fazer a avaliação de todos os beneficiários.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Fernando Rocha, “é de suma importância que haja programas habitacionais em São Gabriel do Oeste, pois o município vem crescendo e se desenvolvendo, criando a necessidade de novas moradias.”

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Suelen Pascoal, Ramão Gomes, Perkão Sales, Frederico Marcondes, Fabio Miranda, Vagner Trindade e Luizinho Freitas e a Secretária de Assistência Social Rosane Moccelin.