Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

13.04.2022

Vereadores recebem Secretária e Presidente da Funsaúde na Câmara Municipal.

Cb image default
Foto: arq. CMSGO

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na sala de reuniões da Câmara Municipal, uma importante reunião entre os vereadores com o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a Secretária de Saúde, Francine Basso e a Presidente da Funsaúde, Michele Pauperio.

A secretária foi convocada pelo presidente Fernando Rocha, seguindo a rotina de reuniões administrativas que o Poder Legislativo tem realizado com os secretários municipais. O objetivo é aproximar os poderes e discutir questões que são de interesse da população.

Os vereadores trouxeram relatos de pacientes que esperaram horas na fila para serem atendidos e também falaram da estrutura onde as pessoas aguardam, além de maus atendimentos por parte de alguns servidores.

A secretária, Francine expôs sobre os agendamentos das consultas, o funcionamento das unidades básicas, funcionalismo e a situação do atendimento, relatando a implantação em todos os postos de saúde, a ouvidoria, para atender as reclamações da comunidade.

O diretor técnico do Hospital, Dr. Volnei, pôde falar sobre a situação atual, ações já realizadas e que irão acontecer, bem como, a contratação de novos especialistas e criação de um ponto de atendimento exclusivo para pacientes com a suspeita de dengue. O CEM (Centro de Especialidades Médicas) que passou a funcionar como uma extensão do Hospital Municipal.

O vereador, e presidente da Casa, Fernando Rocha, avaliou a reunião como produtiva principalmente porque os vereadores tiveram a oportunidade de ouvir e debater com a secretária os problemas do setor de saúde do município. “acredito no diálogo, como as reuniões administrativas juntamente com os vereadores e com o secretariado do executivo. Não tenho dúvida que é a melhor forma de trabalhar, e de ajudar a administração”.

Participaram da reunião os vereadores, Fernando Rocha, Edson Tozetto, Geraldo Rolim, Ramão Gomes, Rogério Rohr, Perkão Sales e Vagner Trindade, o Vice- prefeito, Valdecir Malacarne, a Secretária de Saúde, Francine Basso, a Presidente da Funsaúde, Michele Paupperio e o Diretor Tecnico, Dr. Volnei.