27.02.2023

Vereadores recebem Projeto de Lei para reajuste dos servidores do Poder Executivo.

Foto: Arq. CMSGO

O Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, esteve na Câmara, na manhã de sexta-feira (24), participando de reuniões com os Vereadores.

Jeferson entregou na Casa de Leis, o Projeto de Lei Complementar que propõe o aumento de 15% na reposição salarial dos servidores e funcionários do Poder Executivo. De acordo com o documento a porcentagem visa resguardar as perdas monetárias causadas pela inflação.

Quando aprovada e sancionada, a revisão terá efeitos retroativos a primeiro de janeiro de 2023.

O projeto passará primeiro por analise de comissões e depois seguirá para votação em plenário, como explica o Presidente Câmara, Vereador Fernando Rocha. “A Câmara tem se envolvido ativamente na discussão e apreciação de projetos importantes para os servidores, que garantiram e garantirão mais valorização e dignidade para os servidores municipais de forma geral”, disse.

Ainda, conforme o Prefeito, para se chegar a porcentagem de 15% de reposição salarial foram realizadas projeções elaboradas pela Secretaria de Administração e Finanças, o que não acarretará desequilíbrio nas finanças públicas municipais e não irá exceder o limite de gastos com pessoal, imposto pela lei de responsabilidade fiscal.

Além do Presidente da Casa, Fernando Rocha, também participaram do encontro as Vereadoras Kalícia de Brito, Suelen Pascoal, além do Vereadores Luizinho Freitas, Frederico Marcondes, Fábio Miranda e Vagner Trindade.