24.11.2020

Vereadores prestigiam inauguração oficial do Corpo de Bombeiros de São Gabriel do Oeste

Foto: ASCMSGO/Divulgação

Os vereadores de São Gabriel do Oeste prestigiaram, na manhã desta terça-feira (24), a inauguração oficial da 2° Seção Bombeiro Militar do 5° Grupamento de Bombeiros Militar Independente do município. Participaram do evento o Presidente da Câmara Municipal Valdecir Malacarne e os Vereadores Vagner Trindade, Luizinho Freitas, Fernando Rocha, Marcos Paz, Rose Pires e Rogério Rohr

Através da parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, foram investidos mais de R$ 1 milhão em melhorias para os munícipes.

Construída em terreno de 900 metros quadrados doado pela prefeitura, a sede dos bombeiros em São Gabriel do Oeste possui 355,43 metros quadrados de área edificada e investimentos totais de R$ 510.725,84, sendo a maior parte de recursos estaduais (R$ 498.498.98), acrescidos de contrapartida do município (R$ 12.226,86).

Subordinada ao 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, a Seção de São Gabriel do Oeste terá o efetivo composto por bombeiros militares e Servidores Civis Auxiliares de Bombeiros – SCAB, treinados pelo Centro de Instrução Especializada de Bombeiros. No município, 25 civis concluíram o Curso de Capacitação do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro. Quanto ao efetivo militar, 10 bombeiros foram destacados para servir em São Gabriel do Oeste. Além de São Gabriel do Oeste, a 2° Seção vai atender as ocorrências nas cidades vizinhas como Rio Negro e Camapuã.

A solenidade contou com a presença do Governador, Reinaldo Azambuja; Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni; Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; Secretário Especial, Sérgio de Paula; Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; Deputado Estadual, Cel Davi; Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Cel Joilson Alves do Amaral; e várias outras autoridades, lideranças e empresários.

Os vereadores também acompanharam o governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, durante visita no Núcleo Industrial Sul e nas obras de pavimentação asfáltica no Bairro Primo Maffissoni - 1° Etapa, entre Rua Estudante Elias Borgmann e Avenida Getúlio Vargas.

Com informações do Governo do Estado