02.12.2019

Vereadores prestigiam abertura do Luzes do Cerrado

Foto: Divulgação/ASCOM

Celebrando a magia do natal em mais um final de ano, o “Luzes do Cerrado” iniciou iluminando as ruas e avenidas de São Gabriel do Oeste durante a cerimônia da abertura oficial na Praça da Igreja Matriz no dia 30 de novembro. O Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Rose Pires, Marcos Paz, Vagner Trindade, Luizinho Freitas e Roberto Emiliani prestigiaram o evento que contou com a participação de diversas autoridades municipais e população.

Milhares de garrafas pets e materiais recicláveis foram transformadas em belas peças de artesanatos através das mãos das artesãs de São Gabriel do Oeste, enfeitando a cidade durante este evento tradicional.

“Mais uma vez o espírito natalino nos contagia. Graças as nossas artesãs da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, fomos surpreendidos com um belíssimo trabalho e que a cada ano vem sendo diferenciado e ainda mais bonito. Então, parabéns São Gabriel do Oeste, parabéns a todos e em nome da Câmara de Vereadores desejamos um Feliz Natal”, cumprimenta o Presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne.

Além de trazer o espírito natalino para o município, o “Luzes do Cerrado” vem criando uma nova consciência coletiva de reciclagem, prevenção ambiental e vem “aliando com ações de combate à dengue fazendo reaproveitamento de materiais recicláveis em São Gabriel do Oeste. Tudo isso tem um apelo de questões ambientais, saúde pública e social. Com a junção destes serviços com o Luzes do Cerrado, unificamos todas as ações em prol de uma qualidade de vida melhor do município”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior.

A abertura contou com o acendimento das luzes de Natal, show com o cantor campo-grandense João Paulo e o sorteio da segunda etapa do IPTU Premiado. A praça de alimentação está instalada ao lado da Igreja, na rua São Paulo com diversos estandes e opções de cardápios.

Estão previstos para os próximos dias apresentações culturais, atividades de lazer e recreação. Confira a programação Luzes do Cerrado:

03, 04 e 05 DE DEZEMBRO

19h – Praça da Matriz: Festival Estudantil.

06 DE DEZEMBRO

19h – Praça da Matriz: Apresentação Cultural – Escolas Municipais; e

19h – Auditório da Prefeitura: Prêmio Empreendedor 2019.

07 DE DEZEMBRO

18h30 – Ginásio do Centro: Festival de Ballet.

07 e 08 DE DEZEMBRO

Pista do Parque de Exposições: Etapa Estadual de Motocross.

08 DE DEZEMBRO

11h – CTG: Almoço Massa Luzes do Cerrado; e

15h – Estádio Municipal: Chegada do Papai Noel.

09 DE DEZEMBRO

19h – Praça da Matriz: Noite Cultural - Escola Pingo de Gente e Apresentação do Teatro Super Seleta.

10 DE DEZEMBRO

19h – Praça da Matriz: Certificação de Parceiros, Certificação SESI – LEGO e Apresentação Kolping.

12 DE DEZEMBRO

19h – Praça da Matriz: Apresentação dos Projetos Culturais – Tema: Gratidão (FUNDECT).

13 DE DEZEMBRO

19h – Ginásio Jardim Gramado: Festival de Ginástica Rítmica.

14 e 15 DE DEZEMBRO

19h – Auto de Natal - Igreja Batista

28 DE DEZEMBRO

19h – CTG: Show de Prêmios ACISGA e Show Cesar Augusto e Juliano.