10.03.2022

Vereadores participam do 3º Encontro de Empreendedorismo Feminino.

Foto: arq.pmsgo

Em comemoração ao mês da mulher e celebrando a data de 8 de março, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social realizou na noite desta terça-feira, a terceira edição do Encontro de Empreendedorismo Feminino. O evento, que contou com a participação de mais de 200 mulheres, aconteceu no Na Moita Bar.

O momento proporcionou um debate sobre os desafios da mulher empreendedora e apresentou ao público, mulheres de destaque na sociedade e empresárias de sucesso do município que venceram os obstáculos no empreendedorismo social e no mundo dos negócios.

Após a abertura e as falas das autoridades, houve a entrega de uma placa de reconhecimento e flores para as dez mulheres escolhidas pela determinação, força e coragem na sociedade. Foram agraciadas com a homenagem: a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda, a coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Ilaine Marroco, a diretora da APAE, Claise Kleemann, a Gestora de Pessoas de uma unidade do Supermercado São Gabriel, Érica Lima da Silva Zanon, coordenadora da Escola Fabiano de Cristo, Osana Izabel Foletto Mezzaroba, médica Ginecologista, Cleide Carvalho Silva dos Santos, investigadora aposentada da Polícia Civil, Izabel Cabanha Barbosa Luiz, a pioneira de São Gabriel do Oeste, Ottília Philomena Rohr, a Promotora de Justiça, Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e a Juíza de Direito titular da 1ª Vara Cível e Criminal de São Gabriel do Oeste, Samantha Ferreira Barione.

Encerrando as homenagens, o público pôde conferir uma palestra com a consultora do SEBRAE, Luzia Lousada Neves Bezerra, que abordou o tema “Modificando modelos mentais e realizando mudanças”. A animação após a palestra ficou por conta da cantora Simone Paião.

O evento contou com a parceria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Sebrae, SAAE, Câmara Municipal, Na Moita Bar, Cordil Decorações, Anastácia Store, Loja Castelini, Marina Calçados, La Lynda Mulher, T-shirts da Li, Nega Flor e Matté Store.

Participaram também do Encontro, Kalícia de Brito, o vereador Vagner Trindade, Priscila Proença, Analista Técnica da Regional Norte – SEBRAE, Fernanda Carvalho de Almeida, Presidente do COMDEM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher), o Prefeito Jeferson Tomazoni, Valdecir Malacarne, Vice-Prefeito de São Gabriel do Oeste, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, a secretária de Saúde, Francine Basso e a secretária de Administração e Finanças, Osana Ramos.