06.02.2023

Vereadores participam de inauguração de Tomógrafo

Foto: arq.cmsgo

Os vereadores Fernando Rocha, Kalicia de Brito, Fabio Miranda e Edson Tozetto, participaram no último dia 3, da inauguração do aparelho de Tomografia Computadorizada da Clínica Alfa Diagnóstico.

A expectativa é de que sejam realizados exames tanto para atender as demandas do SUS, como para atender demandas particulares dos munícipes. O aparelho trará mais conforto e agilidade para pacientes que antes tinham que se deslocar até Campo Grande para realizar o exame.

Além dos vereadores mencionados, participaram do evento, o Prefeito Jeferson Tomazoni, o Vice-prefeito, Valdecir Malacarne, o Deputado Federal Geraldo Resende, do Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Rolim e dos Drs e sócios da Clínica Alfa Diagnóstico.

Tomografia computadorizada

A tomografia computadorizada é uma espécie de raio-x que faz uma leitura do corpo do paciente em 360 graus. Por isso, o exame gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. De resultado rápido, é utilizado tanto para atendimentos de emergências quanto para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer e AVC, resultando em diagnósticos mais rápidos e evitando deslocamento de pacientes e equipes médicas para cidades da região.