22.03.2022

Vereadores participam de entrega de computadores a Comunidade Kolping.

Foto: arq.cmsgo

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Fernando Rocha, e o vereador Luizinho Freitas participaram da entrega de 09 computadores que irão compor o laboratório de informática da Comunidade Kolping São Francisco de Assis. Uma conquista a partir de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores.

As máquinas (CPUs) pertenciam ao Legislativo, que disponibilizou os equipamentos para a entidade; mouses, teclados, monitores e outros itens foram destinados pelo Executivo. Os computadores foram revisados e retornaram ao patrimônio da Prefeitura Municipal, vendo a necessidade da comunidade, o presidente da Casa de Leis, Fernando Rocha, sugeriu o repasse das máquinas que eram de utilização da Câmara e que haviam sido substituídas no ano de 2021.

Os computadores vão compor o laboratório de informática da Comunidade Kolping. Ao todo, participam dos projetos desenvolvidos pela entidade, em parceria com a Prefeitura, mais de 200 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, além de outros 50 adolescentes do projeto Jovem Kolping, com faixa etária entre 15 e 18 anos.

Participaram da entrega o Presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, o vereador, Luizinho Freitas, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a Presidente da Comunidade Kolping São Francisco, Marilei Effgen e as Coordenadoras de crianças e jovens, Marleida Strada e Reiny Liz.

Foto: arq. cmsgo