01.06.2023

Vereadores participam de encerramento de mais um dos grupos do projeto de gestação saudável

Foto: arq.cmsgo

Os vereadores Fábio Miranda e Kalícia de Brito participaram na manhã desta quarta-feira (31) do encerramento de mais um dos grupos do projeto de gestação saudável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Com o objetivo de preparar as mulheres para a chegada do bebê, o projeto oferece uma variedade de cursos e oficinas. Em suas reuniões, são abordados temas fundamentais, como os cuidados com a saúde gestacional, a importância da amamentação, o fortalecimento dos laços familiares e os serviços disponíveis no município para atender às necessidades das gestantes. Essas atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde, a Câmara Municipal e o Poder Judiciário, visando proporcionar um suporte completo e abrangente para as futuras mamães.

Durante a agradável manhã, as gestantes participaram de um momento descontraído, onde receberam kits de maternidade, passaram por sessões de cabelo e maquiagem e tiveram a oportunidade de registrar esse momento único em uma sessão de fotos. O evento contou com a participação de 32 gestantes, sendo que 21 mães estiveram presentes no dia. Algumas gestantes, devido a partos antecipados ou estágios avançados da gestação, não puderam comparecer, mas todas receberão o kit natalidade.

A entrega dos kits, que contêm itens essenciais para o enxoval do bebê, foi realizada pela secretária Rosane Moccelin, pelo vereador Fábio Miranda, pela vereadora Kalícia de Brito, pelo vice-prefeito Valdecir Malacarne e pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciane de Souza Gonçalves. Após a entrega, as futuras mamães foram convidadas para um café da manhã e se prepararam para a sessão de fotos, que se tornará uma lembrança valiosa de suas gestações.

As inscrições para participar do grupo de gestantes estão abertas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. O CRAS está localizado na rua das Anhumas, 499. Para mais informações, o telefone de contato é (67) 9 9245-6019.