04.05.2022

Vereadores participam de encerramento de grupo de Gestação Saudável.

Foto: arq. cmsgo

Na manhã de quarta-feira (04), os vereadores Fernando Rocha e Kalícia de Brito, participaram do encerramento de mais um grupo de Gestação Saudável que contou com a presença de 22 gestantes que participaram de encontros semanais durante dois meses ofertados pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS.

Durante os encontros, este grupo de mulheres recebeu orientações de uma equipe multidisciplinar sobre os primeiros cuidados com a chegada do bebê, abordando desde a importância da amamentação até as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez. Os encontros ainda trabalharam com palestras sobre licença maternidade, pensão alimentícia e gravídica e o fortalecimento emocional, físico e social das participantes.

As mamães receberam seus kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como roupas, fraldas descartáveis e banheira, um tratamento de beleza com maquiagem e de cabeleireiro. Por fim receberam uma sessão de fotos e ainda puderam se deliciar com um café da manhã.

Participaram do ato o presidente da Câmara, o vereador Fernando Rocha, a vereadora Kalícia de Brito, o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, o coordenador do CRAS, Fabio Miranda e as responsáveis técnicas, Luciane de Souza, Roberta Bobadilha e Patrícia Vasconcelos.