10.09.2019

Vereadores participam de Ato Cívico de 7 de setembro

Autoridades durante o Ato Cívico. Foto: Divulgação/ASCOM

Parlamentares da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste participaram, na última sexta-feira (6), do Ato Cívico de 7 de setembro que relembra a declaração de independência do Brasil, realizada nesse mesmo dia em 1822.

Realizado no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, o Ato Cívico reuniu os mais diversos representantes de São Gabriel, sendo eles, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne; Vereadores Fernando Rocha, Vagner Trindade, Luizinho Freitas, Rogério Rohr, Roberto Emiliani; Prefeito Municipal, Jeferson Tomazoni; Presidente da Acisga, Rodrigo Wazlawich; Comandante da 12ª Cia Independente da Polícia Militar de São Gabriel do Oeste, Tenente Coronel PM Adriano Rodrigues de Oliveira; Comandante da Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste, Tenente Elismar Alves dos Santos; Secretários e população. Organizado pela Secretaria de Educação (Semed) e Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (Secdet)

Após a entrada das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e do município e execução dos hinos nacional e da independência, o vereador Fernando Rocha falou sobre o empenho das esferas públicas por um município melhor fazendo um paralelo com a independência do País.

“São Gabriel do Oeste hoje é reconhecido em todo o Estado, conhecido até fora dos limites de Mato Grosso do Sul como um município produtor de grãos e suínos, mas, acima de tudo, constituído por pessoas trabalhadoras e responsáveis [...] E quero dizer a todos vocês, que nós na Câmara Municipal e Prefeitura estamos sempre empenhados e pensando no melhor para o município. Muitas vezes tomamos atitudes agora que vão ter reflexos somente daqui alguns anos, como foi o caso da visita que realizamos à Brasília levando diversos pedidos para os deputados e senadores. Talvez demore algum tempo, mas é assim que se constrói e a nossa independência também foi assim”, comentou o vereador.

O evento foi realizado pela Secretária de Educação (Semed) e Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (Secdet) e contou com várias apresentações das escolas do município.