25.05.2023

Vereadores participam da primeira reunião ampliada do Programa Bolsa Família de 2023.

Foto: arq.cmsgo

Os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Fabio Miranda, Perkão Sales e Suelen Pascoal, participaram na tarde desta quarta-feira (24), da primeira reunião ampliada do Programa Bolsa Família de 2023. O evento aconteceu no Lions Clube SGO.

A Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família é um encontro que busca aumentar o acompanhamento das condicionalidades e garantir que as famílias beneficiárias estejam cientes de seus direitos e deveres relacionados ao programa.

No município de São Gabriel do Oeste, são atendidas 1.302 famílias, totalizando 5.300 pessoas beneficiadas pelo programa. Vale ressaltar que o benefício é direcionado a famílias que se encontram em situação de pobreza, com uma renda per capita de até R$ 218 por pessoa na residência. O valor do benefício é de R$ 600, com um adicional de R$ 150 por criança até seis anos e R$ 50 por criança de sete a 18 anos.

Durante a reunião, além de abordar aspectos relacionados à assistência social, também foram discutidas as condicionalidades de saúde e educação, que são compromissos assumidos pelas famílias para receberem o benefício. Na área da saúde, as condicionalidades incluem a manutenção da vacinação em dia, o controle de peso e a realização do pré-natal. Já na área da educação, é necessário que crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade tenham uma frequência escolar superior a 75%.

A participação na reunião é fundamental para que as famílias beneficiárias possam obter todas as informações necessárias sobre o programa Bolsa Família, bem como garantir que seus direitos sejam respeitados

Bolsa Família

O Bolsa Família é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo fornecer uma renda básica para famílias em situação de pobreza, ao mesmo tempo em que busca integrar políticas públicas que fortaleçam o acesso dessas famílias a direitos fundamentais, como saúde, educação e assistência social.

Foto: arq.cmsgo