09.11.2022

Vereadores participam da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os vereadores participaram na manhã desta quarta-feira da abertura da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento acontece no Auditório da Prefeitura Municipal, com participação das autoridades de diversos setores e órgãos públicos.

A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vem refletir e debater sobre a importância de construir e fortalecer as políticas públicas voltadas para os nossos jovens. O tema geral abordado é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A partir da Conferência, é também possível promover a desejada "articulação" de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude. Com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que chegam a seu conhecimento.

Um dos objetivos mais importantes da Conferência, no entanto, é a definição de ações e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo municipal, estadual e na área da infância e da juventude, devendo as deliberações tomadas no evento quanto à implementação de políticas e programas de atendimento a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.

Estiveram presentes na Conferência os vereadores, Fernando Rocha, Edson Tozetto, Kalícia de Brito, Perkão Sales e Vagner Trindade; o vice-prefeito Valdecir Malacarne, a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a Promotora de Justiça, Isabelle Albuquerque, o Conselheiro Esatadual de Assistência Social, Sérgio Wanderly, a presidente do Conselho Tutelar, Viviane Emiliani e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Maleida Ana Spagnolo.