20.10.2021

Vereadores palestram sobre políticas para alunos do ensino médio.

Foto: arq. cmsgo

Através de um ofício encaminhado pela diretora da Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha a Câmara Municipal, o presidente da Câmara, Fernando Rocha juntamente com a vereadora Kalícia de Brito, palestraram para os alunos do 2º ano do ensino médio.

Com o tema “Política: Os três poderes”. O vereador Fernando Rocha, apresentou as diferenças e as funções entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. “Respectivamente, esses poderes são destinados a: executar as resoluções públicas, produzir as leis e julgar os cidadãos”. Citou Fernando.

A vereadora Kalícia de Brito, concluiu dizendo que “A harmonia entre eles depende do respeito, da delimitação e regulação dos poderes entre os próprios. Para isso, além das suas atribuições, existe a atuação de cada um dos poderes sobre os demais”.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara municipal e contou com a presença de aproximadamente 60 alunos.

Foto: arq. cmsgo