29.05.2020

Vereadores de São Gabriel enviam ofícios em apoio ao PL que propõe piso salarial para profissionais de Enfermagem

Foto: Divulgação/ASCMSGO

Os parlamentares de São Gabriel do Oeste encaminharam três Ofícios ao Senado Federal solicitando, aos representantes do Estado, análise ao Projeto de Lei que visa estabelecer o piso salarial dos profissionais de Enfermagem, que tramita no Palácio do Congresso Nacional.

O Ofício apresentado pelo vereador Ramão Gomes e assinado pelo Presidente da Câmara Municipal Valdecir Malacarne e os vereadores Rose Pires, Marcos Paz, Vagner Trindade, Fernando Rocha, Roberto Emiliani, Luizinho Freitas, Rosmar Alves, Rogério Rohr, Angelo Mendes, solicita empenho para que o Projeto de Lei n° 2564/2020 seja colocado em votação e aprovado o mais rápido possível.

O Projeto de Lei, de autoria de um senador do Espírito Santo, tem como proposta estabelecer o piso para enfermeiros em R$ 7.315,00. Para o Técnico de Enfermagem 70% (R$ 5.120,50) sobre o piso do enfermeiro e de 50% (R$ 3.657,30) para o Auxiliar de Enfermagem e Parteiras, todos com base na jornada de trabalho de 30 horas. O documento, também, especifica que acima desta carga horária, terá correspondência proporcional.

Os Ofícios foram enviados para os Gabinetes dos Senadores Simone Tebet, Soraya Thronicke e Nelson Trad Filho.

Maiores informações sobre este Projeto de Lei acesse o site do Senado Federal