15.06.2022

Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (14).

Foto: arq.cmsgo

Na ordem do dia constava a votação do Projeto de Lei 14/2022, que autoriza o poder Executivo a conceder o Sistema de Assistência à Saúde aos servidores municipais, sua Autarquia, Fundação e dá outras providências, porém, foi adiada devido ao pedido de vistas.

Durante a utilização da tribuna por parte dos parlamentares, o principal destaque foi a realização da Agripesi, ocorrida na última semana no município.

Também ocorreu a utilização da tribuna popular por parte de Francisco de Jesus Vieira, que abordou as dificuldades enfrentadas pelo microempreendedor.

Confira os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do pequeno expediente para apresentar sua Indicação ao executivo, sendo ela: “Que o horário de atendimento do posto de saúde dos Assentamentos Itaqui e Pativa seja de 8h semanais.” O objetivo da indicação é ofertar um atendimento rápido e digno aos moradores dos Assentamentos e fazendas da região.

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna para apresentar o projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública municipal da Associação de Desenvolvimento, Cultural e Ambiental de São Gabriel do Oeste. Fernando parabenizou a Rene Miranda, pela realização da Feira do Agro da região Norte, onde teve participação de mais de 120 empresas. Expôs a participação na abertura das olimpíadas especiais da APAE, onde tiveram mais de 10 cidades da região norte. Concluir alertando a população aos golpes contra os idosos, que é recorrente por todo o país.

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para parabenizar Rene Miranda e os organizadores da Feira Agro da Região Norte, desejando sucesso e que novas feiras como essa, venha acontecer. Fred cobrou planejamento e celeridade para solução das filas de espera de exames e cirurgias, evitando o deslocamento de pacientes para outros municípios.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna para destacar a participação nos eventos do município, assim como a presença da Ex-ministra Tereza Cristina, na Feira Agripesi, onde também pode acompanhar obras pela cidade, que são executadas através de emendas enviadas por seu mandato. Geraldo parabenizou a Secretaria de Desporto, pela olimpíada especiais da APAE, realizada em São Gabriel do Oeste. Concluiu dizendo que será parceiro do parque de exposição, buscando recursos para a conclusão da obra dos pavilhões e pavimentação do parque.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para expor sua indicação com o vereador Edson Tozetto, que solicita a expansão do horário de atendimento no posto de saúde dos assentamentos. Luizinho parabenizou pela Feira Agripesi, e agradeceu a participação do Governo do Estado na construção dos pavilhões e pavimentação na via de acesso ao parque de exposição. Luizinho cobrou uma reunião com o Executivo, para a criação da ONG de animais de rua, uma demanda antiga do município.

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para parabenizar Rene Miranda, pela 2ª Feira de Agro da Região Norte, uma feira que mostrou São Gabriel para todo o Brasil, expondo o município como centro de difusão de tecnologia e genética da região, promovendo a integração entre as atividades econômicas.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar sua indicação ao Executivo, sendo ela: Que seja instalado placas de sinalização de tempo máximo de estacionamento em frente às farmácias do município. Já no grande expediente, o vereador voltou a mencionar as reclamações de pacientes que dependem do transporte para levar a Campo Grande para realizar exames. Rogério parabenizou o vice-presidente do Sindicato Rural, Rene Miranda, pela organização da 2ª feira Agripesi em São Gabriel do Oeste e solicitou que o prefeito de mais atenção ao parque de exposições, para que possam ocorrer muitos outros eventos naquele espaço.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do grande expediente para elogiar o agrônomo Rene Miranda e em seu nome toda a empresa Norte Eventos pela organização da Feira Agro Norte de MS. Vagner ressaltou a visita da Ex-ministra Tereza Cristina ao município no último final de semana, onde acompanhou obras em andamentos e expôs que em 8 anos de mandato de Deputada Federal, já destinou mais de 16 milhões de reais para São Gabriel do Oeste.