Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

29.03.2022

Vereadores aprovaram dois projetos de lei durante a Sessão Ordinária de 29 de março.

Cb image default
Foto: arq. CMSGO

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou mais uma Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira (29). Os vereadores aprovaram dois projetos de Projeto de Lei.

O primeiro foi o Projeto de Lei Complementar de número 8/2022 – que altera dispositivo da Lei Complementar nº 218 de 25 de novembro de 2019 que “Dispõe sobre a regulamentação do auxílio alimentação aos servidores públicos do Poder Executivo”.

O segundo projeto de lei votado foi o de número 4/2022 - que altera dispositivo da Lei municipal nº 1.166, de 25 de novembro de 2019 que “Dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação aos servidores do SAAE e Funsaúde”.

Ainda durante o expediente os vereadores puderam apresentar as demandas aos munícipes. Confira os pronunciamentos:  

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou da tribuna no grande expediente para expor sua preocupação com a saúde do município, onde a população o procura por consultas de especialidades e quando entra contato com o Executivo, é informado que não a demandas suficiente para contratação de especialistas. Edson, mencionou sobre o projeto de lei, que deu entrada na casa Legislativa nessa terça-feira, de sua autoria com a vereadora Kalícia de Brito, que Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA em São Gabriel do Oeste.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna para mencionar a necessidade urgente de melhorias no estádio municipal, pois não há condições de receber visitantes, com bancos em estado críticos de uso. Fernando destacou as obras de sinalização do trânsito, como retirada de quebra-molas e instalação de semáforos, pedindo mais atenção aos condutores do município. Concluiu dizendo que os vereadores, vem trabalhando incansavelmente para aprovar projetos que trarão melhoria para todos os são-gabrielenses.

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para mencionar o seu pedido a secretaria de obras, que seja instaladas placas de sinalização de animais silvestres próximos as pontes do município. Luizinho expos sua luta incessante para trazer recursos que trarão melhorias ao município, tanto na zona urbana quanto na zona rural, agradecendo aos deputados e ao governo do estado, por atender suas solicitações.

Cb image default
Perkão Sales

 Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou da tribuna para agradecer ao executivo, por atender seu pedido, que era a compra de um trator cortador de grama para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, parabenizou o Secretário Alexandre Pierezan, pelo campeonato de verão de Futsal e convidou a todos para prestigiar a final, que acontecerá nesta quarta-feira (30). Perkão solicitou ao executivo que tenha mais atenção com o estádio municipal, pois está atras em relação aos estádios de cidades vizinhas menores que São Gabriel do Oeste.

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes, usou do grande expediente para solicitar que a população tenha muito atenção ao escolher seus representantes na as Assembleias Legislativas, pois deputados que vem somente pedir votos e não trazem recursos, não são merecedores dos votos. Ramão expos seu pedido a secretaria de Saúde, para que seja criado gratificação aos condutores de ambulância, solicitou também a contratação de mais servidores para atender na farmácia municipal e o hospital, para assim, fornecer um atendimento de qualidade aqueles que procuram esses órgãos.

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou da tribuna para mencionar a alta demanda, por melhorias no hospital municipal, desde o atendimento até a falta de médicos especialistas. Rogério expos o REFIS 2022, lembrando que aqueles que tenham dividas com a prefeitura municipal, essa é uma ótima oportunidade para estar regularizando seus débitos com o município. Concluir dizendo que colocará seu nome para pré-candidato a deputado estadual, para defender os interesses e ajudar no desenvolvimento da região norte do estado.

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade, usou do grande expediente para mencionar os recursos conquistados através dos Deputada Estadual Gerson Claro, e Deputado Federal, Beto Pereira, que juntos já destinaram quase 2 milhões de reais a São Gabriel do Oeste. Vagner cobrou do Executivo mais médicos para atender nos postos de saúdes, onde a população procura os postos e tem que enfrentar filas enormes e para no final não tem um médico para atendê-los, tornando um descaso com a saúde dos São-gabrielenses.