Publicado em 01/06/2022 às 16:26, Atualizado em 01/06/2022 às 20:34

Vereadores aprovam três projetos de leis na sessão desta terça-feira.

Omar Junior,
Cb image default
Foto: arq. CMSGO

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (31), quando foram aprovados três projetos que constavam na ordem do dia. São eles:

Projeto de Lei Complementar nº12/2022 – Altera dispositivo da Lei Complementar nº196/2018, alterada pela Lei Complementar nº202/2019.

Projeto de Lei Complementar nº 13/2022 – Cria e extingue vagas no quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal e altera o anexo único da lei complementar nº235/2021 e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº3/2022 – Dispõe sobre a criação de cargo, alteração da tabela 1, do anexo I, e a criação da Tabela 13 – cargos em comissão – Grupo Ocupacional I – Direção – DIR, alterando a Lei Complementar nº 182, de 28 de novembro de 2017.

Durante a sessão os vereadores utilizaram a tribuna nos pequeno e grande expedientes para fazerem suas considerações referente aos acontecimentos dos últimos dias e apresentarem demandas ao Executivo Municipal.

Confira os pronunciamentos:

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador aproveitou do grande expediente para mencionar os eventos que ocorreram durante o fim de semana em São Gabriel, e convidou a todos para participar da festa do Milho que ocorrerá no próximo domingo dia (05), no Assentamento Campanário. Edson parabenizou a chegada de novas ambulâncias, que auxiliará no atendimento aos usuários do município e as obras de reforma nos EFS 4 e 6.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha usou da tribuna para lamentar as mortes por desastres da natureza por todo o país, agradecendo por morar em um município que não ocorre esses tipos de desastres, pedindo à população para colaborar com a construção de uma cidade melhor. Fernando expôs o trabalho conjunto de todos os vereadores para aprovar projetos de Leis que trarão benefícios para todos os são-gabrielenses. Concluiu parabenizando ao poder executivo pelas obras de melhorias em todos os setores do município. 

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim menciona a participação com outros vereadores e o prefeito na reunião em Campo Grande com o presidente da SEINFRA-MS, que destinará recursos para obras de pavimentação no município. Geraldo também mencionou a reunião com a CCR para autorização de obras de melhorias em iluminação e sinalização ao acesso no Núcleo Industrial Sul. Concluiu expondo a participação na entrega de duas novas ambulâncias e na apresentação de obras que trarão benefícios para educação, saúde e infraestrutura do município. 

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para expor a entrega de duas novas ambulâncias, sendo uma através de seu gabinete com a Deputada Rose Modesto, além da ambulância também há 300 mil para assistência social e 3 milhões para construção de uma nova escola municipal. Kalícia mencionou as visitas nas reformas de pinturas das escolas municipais, a cobertura do posto do redondo e reforma do posto do Fênix, além da finalização da primeira etapa do lote urbanizado que atenderá 16 famílias do município. Concluiu solicitando que o executivo cumpra com o piso dos profissionais da educação

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para parabenizar à vereador Kalícia de Brito e a ex-vereadora Rose Pires, pela conquista de duas novas ambulâncias e solicitou que o executivo realoque uma ambulância para o Distrito do Areado. Luizinho mencionou as obras de construção das pontes na zona rural, sendo obras realizadas pelo Governo do Estado. Concluiu indicando para o prefeito que seja feito um abrigo de animais no Distrito da Ponte Vermelha, onde há um prédio sem uso e que serviria como abrigo. 

Cb image default
Perkão Sales

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou do pequeno expediente para apresentar seu Pedido de Providência de número 52/2022 – que seja construído um ponto de ônibus na Rua das Perdizes em frente ao ESF 9. Já no grande expediente o vereador parabenizou os organizadores da Copa Ouro Vida de Futebol Suíço, que teve sua final no domingo (29). Também parabenizou os organizadores do Torneio da Amizade, que ocorreu na fazenda Sementes JotaBasso. Destacando todos os eventos esportistas no final de semana realizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Perkão convidou a toda população para prestigiar a 17ª Festa do Milho que ocorrerá no Assentamento Campanário. 

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para registrar a presença nas visitas às obras que estavam paralisadas e retomaram a execução, parabenizando o executivo pelo empenho em entregar as obras. Ramão mencionou a importância das licitações para compras de exames de especialidades para o município, diminuindo as filas de espera. Concluiu dizendo que enviará à CCR um pedido de providência para instalação de radares de velocidades no ponto de acesso ao Núcleo Industrial Sul, por ser um local de alto trânsito e que tem pouca sinalização. 

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para mencionar sua defesa à classe dos profissionais da educação, para a garantia do direito ao piso salarial. Rogério também cobrou que o executivo realoque uma ambulância para o Distrito do Areado, onde há uma grande demanda pelo serviço. Concluir dizendo que apoia a pedido do Vereador Luizinho Freitas para que seja feito o abrigo dos animais no Distrito da Ponte Vermelha.

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar o Pedido de Providência ao executivo, sendo ele: “Que seja realizada a limpeza nos fundos e lateral da Escola Municipal Armelindo Tonon. E que o fiscal do contrato 093/2022 realize o acompanhamento da empresa ganhadora, pois em seu objeto está a limpeza de todos os espaços físicos internos e externos que compõem a unidade, incluindo, calçadas externas até o meio fio”. Já no grande expediente o vereador parabenizou o Presidente da AABB, Sr. Dilson Piati pela realização da Copa Ouro Vida e os eventos esportivos que aconteceram no final de semana. Vagner Trindade solicitou que o prefeito sente com a classe dos professores e elabore uma meta, para que cumpra com o piso salarial dos profissionais da educação. Concluiu dizendo que gostaria que São Gabriel do Oeste tenha parcerias com o SEBRAE para auxílio no desenvolvimento do município, enxergando que a cidade tem um grande potencial de expansão e desenvolvimento.