17.08.2021

Vereadores aprovam dois Projetos de Lei na sessão desta terça.

Foto: Arq. CMSGO

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel do Oeste realizou na manhã desta terça-feira (17), mais uma sessão ordinária, onde foram aprovados dois projetos, e apresentados outros dois, além das indicações e pedidos de providências dos parlamentares durante a utilização da tribuna.

Foi aprovado o Projeto de Resolução n° 1/2021, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Fernando Rocha, que “cria a Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste e dá outras providências”.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 18/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “acresce dispositivos na Lei municipal n° 1.114, de 23 de abril de 2018 que institui o programa municipal de acolhimento provisório de crianças e adolescentes, denominado “Programa Família Acolhedora” e dá outras providências”.

A sessão desta terça-feira contou com uma novidade, iniciando com apresentação do projeto Cultura Viva, executado pela secretaria municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

Projetos apresentados

O Executivo Municipal apresentou o Projeto substitutivo n° 1 ao Projeto de Lei n° 17/2021, que “Autoriza o Poder Executivo a instituir premiação aos vencedores do Prêmio Empreender – Edição 2021 e dá outras providências”.

Já o vereador Rogério Rohr apresentou o Projeto de Lei n° 12/2021, que “Dispõe sobre o atendimento preferencial as pessoas com fibromialgia no âmbito do município de São Gabriel do Oeste”.

Projeto Cultura Viva

No início da sessão o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, inaugurou o projeto Cultura Viva, que tem como objetivo levar cultura e lazer para as pessoas acometidas por enfermidade ou por vulnerabilidade social.

Com a apresentação dos professores Serginho e Renato, tocando violão e acordeon, trouxeram a música para alegria daqueles que participaram da Sessão Ordinário.

Foto: Arq. CMSGO