Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

18.05.2022

Vereadores aprovam dois Projetos de Lei na Sessão da ultima terça-feira!

Cb image default
Foto: arq. cmsgo

Os vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram dois projetos de lei durante a sessão ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (17).

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 10/2022, que autoriza o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e o Fundo Municipal do Idoso (FMI) a realizar repasse financeiro às Organizações da Sociedade Civil, sendo a Associação Restaurar (AR), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi) e Comunidade Kolping São Francisco de Assis (CKSFA) na categoria de despesa de capital nas parcerias regidas pela Lei 13019/2014 e dá outras providências.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 12/2022, que altera os valores de sobreaviso e da transferência intermunicipal de pacientes críticos e plantões, pagos aos profissionais médicos pela Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste (Funsaúde) e dá outras providências.

Além dos projetos, os vereadores apresentaram em tribuna as demandas nas áreas de infraestrutura e saúde e parabenizaram as festividades do aniversário do município.

Confira os pronunciamentos:

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para parabenizar toda a festividade da semana em alusão ao aniversário do município. Edson também indicou ao prefeito que conserte o telhado da escola que da extensão a Escola Armelindo Tonon, no assentamento Campanário.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O Presidente da Câmara, Fernando Rocha, usou da tribuna para parabenizar os Garis e os Assistentes Sociais pela comemoração ao seu dia, que foi comemorado durante a semana, função importante para uma sociedade equilibrada, onde todos dependem desses servidores. Fernando cobrou a reforma urgente do Centro de Eventos, um local próprio para realizações das festas no município, onde vários comerciantes poderiam ser beneficiados com as festividades, colocando seus produtos à venda. Concluiu parabenizando o vereador Rogério Rohr, por colocar seu nome como candidato a Deputado Estadual, plantando a semente na população São-gabrielense, com a vontade de ter um representante do município e da região norte, na Assembleia Legislativa. 

Cb image default
Frederico Marcondes

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para parabenizar a prefeitura pela organização das festas comemorativas ao aniversário da cidade e cobrou que seja feita a reforma do centro de eventos, para que volte a ser realizada as festas no local apropriado. Fred cobrou que o Executivo faça ações de combate à dengue ao longo do ano, para que em 2022, São Gabriel do Oeste não volte a estar no top dos municípios com mais casos de dengue no Estado. 

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito expôs sua felicidade em voltar a participar das festividades em comemoração do aniversário do município, tendo a participação de Deputados onde foram apresentadas emendas que contribuirão para o desenvolvimento de São Gabriel do Oeste. Kalícia mencionou a importância de ter mais eventos ao longo do ano, para proporcionar aos munícipes mais lazer e distrações. Concluiu parabenizando os Garis pelo seu dia comemorado na última segunda-feira (16), e expôs a grande importância dos mesmos, por realizar a tarefa de manter uma cidade limpa com amor à profissão. 

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna no grande expediente para parabenizar a todos os organizadores que se uniram para fazer uma linda festa de comemoração aos 42 anos do município. Luizinho ainda cobrou projeto para ampliação da rua João Almeida Sampaio para felicitar o desenvolvimento das empresas que ali estão instaladas. 

Cb image default
Perkão Sales

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou da tribuna para apresentar seu pedido ao Executivo, que seja coberto o ponto de ônibus utilizado pela APAE na Rua Irerê, em frente à Praça do Fênix. Perkão convidou a toda população para participar da Festa do Milho que acontecerá no dia 05 de julho, no Assentamento Campanário e parabenizou o Clube Atlético São Gabriel pela classificação para semifinal do campeonato estadual sub-16.  

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para parabenizar o Clube Atlético São Gabriel pela classificação para semifinal do Estadual e o Executivo pelos eventos em comemoração aos 42 anos do município, apoiando festividades nos bairros, levando entretenimento para os públicos menos favorecidos. Ramão disse que cobrará do Executivo respostas sobre a mudança dos locais onde pacientes são desembarcados em Campo Grande, onde muitas vezes é longe do local que será realizada as consultas e exames. 

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para indicar ao Executivo que sejam instalados sinalizadores para pedestre nos semáforos, auxiliando na travessia das faixas de retenção. Cobrou que seja feita coleta de resíduo pelo menos uma vez por semana, nas chácaras próximas à cidade. Rogério parabenizou o Clube Municipal pela classificação à semifinal do estadual e convidou a toda população a participar do primeiro jogo da semifinal no estádio municipal em São Gabriel do Oeste. Concluiu fazendo um convite a todos para participar do lançamento da sua pré candidatura a Deputado Estadual, que aconteceu na quinta-feira (19) no plenário da Câmara Municipal. 

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

Vagner Trindade usou da tribuna no grande expediente para parabenizar as festas em comemoração aos 42 anos de São Gabriel do Oeste, mas se mostrou preocupado com a falta de programas de lançamentos de obras ou entrega das mesmas em 2022. Reivindicou o transporte de paciente a Campo Grande e alertou sobre a empresa Brilhar, que não pode fazer o trabalho de tampa buracos no município, pois não é o que consta no contrato com a prefeitura municipal

Cb image default
Suelen Pascoal

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do grande expediente para mencionar sua indignação com a mudança no método de que estão tratando os pacientes que são levados para Campo Grande para fazer exames, deixando em idosos e pessoas sem condições de locomoção em qualquer lugar, dificultando a chegada em hospitais e consultórios, demonstrando total falta de respeito com a população que paga seus impostos e não tem direito a uma qualidade nos serviços oferecidos pelo município.