17.03.2022

Vereadora acompanha instalação de lousas digitais em Escolas Municipais.

Foto: Arq; PMSGO

A vereadora Kalícia de Brito, participou nesta terça-feira (15), da entrega das lousas digitais nas Escolas Municipais de São Gabriel do Oeste. Além dos notebooks entregues na semana passada, diversas salas de aula foram equipadas com outro recurso tecnológico. Ao todo, 13 aparelhos foram instalados, garantindo uma nova ferramenta diferenciada para a Educação da cidade.

Para Danielle S. Emiliani, secretária de Educação, o intuito é promover um ambiente digital que permita que os educadores trabalhem não somente com o conteúdo escrito em quadro, mas que possam interagir com conteúdos da internet, agregando conhecimento através de vídeos, jogos, experimentos, visitas virtuais em museus, apresentação de mapas, entre outros. “É mais um avanço que conquistamos hoje em São Gabriel do Oeste, um marco na história da Educação”, apontou.

Danielle ainda informou que as lousas possuem tecnologia touchscreen, funcionando como um quadro interativo; possuem caixas de som e a possibilidade de gravar toda a aula como um documento que pode ser compartilhado depois, garantindo que, caso o aluno falte a aula, possa ter acesso ao conteúdo. Durante os próximos dias, os professores devem receber mais uma formação para aproveitar todos os recursos disponíveis da lousa em sala de aula.

“As lousas digitais são um ganho imenso para o processo de aprendizagem dos nossos estudantes. Nossas crianças e adolescentes já vivem imersas em um mundo digital e que agora pode ser encontrado também dentro de suas salas de aula”, disse a secretária, ao enfatizar que, logo mais, o recurso pode ser ampliado para as demais turmas da Rede.

As escolas Filinto Muller, Nilma Glória, Ênio Carlos e Armelindo Tonon, foram contempladas com lousas para as salas dos quartos e quintos anos; já a escola Pingo de Gente foi contemplada com lousas para as turmas do 4º, 5º, 6º e 7º ano. O valor total investido foi de R$ 653.854,00. A entrega foi realizada pela vereadora Kalícia de Brito, o prefeito Jeferson Tomazoni, a secretária de Educação, Danielle Souza, que percorreram as escolas acompanhados do vice-prefeito Valdecir Malacarne. Durante a visita, os professores também receberam os kits de materiais para utilização em sala durante o ano.

Foto: Arq. PMSGO