Publicado em 02/12/2019 às 09:11, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Sétima edição do Leilão Direito de Viver de São Gabriel do Oeste estima R$ 260 mil em arrecadações

Assessoria de Imprensa,
Foto: Divulgação/ASCOM

O 7° Leilão Direito de Viver de São Gabriel do Oeste em prol do Hospital de Amor (conhecido anteriormente como Hospital de Câncer de Barretos) foi realizado no último sábado (30 de novembro) no Parque de Exposições “Balduíno Maffissoni”.

Na oportunidade foi servido no almoço costelão na cúpula e realizado leilão de animais e leilão silencioso para os itens arrecadados, sendo eles, quadros, eletrodomésticos, acessórios, ferramentas, produtos artesanais, churrasqueiras, entre outros.

Haja vista o sucesso das edições anteriores, o evento deste ano foi marcado pela colaboração mutua que resultou em um grande sucesso de público e arrecadação. Conforme as primeiras informações, cerca de 650 pessoas compareceram no almoço contribuindo para as arrecadações que foram estimadas em R$ 260 mil. Deste valor, R$ 154 mil são referentes ao leilão de animais que contou com 63 doações.

Nos próximos dias a Comissão de São Gabriel do Oeste informará os números oficiais, tendo em vista as doações realizadas em dinheiro, leilão silencioso, despesas e demais arrecadações do evento.

“Nós temos muito que agradecer em especial aos nossos doadores. Em nome de nossa comissão e coordenação agradecer todas as pessoas que se doaram para que este ambiente pudesse estar agradável e acolhedor para todos. [...] O objetivo aqui é arrecadar para que possamos contribuir com o trabalho realizado em Barretos (SP) através do Hospital de Câncer que lá está”, comentou o coordenador do Leilão Direito de Viver, Sérgio Luiz Marcon, durante a abertura do evento.

Na cidade de Barretos/SP, a Fundação João 15 mantém uma casa de apoio, há aproximadamente 10 anos, com o objetivo de oferecer assistência humanizada a todos os pacientes de São Gabriel do Oeste que passam por tratamento no Hospital do Câncer. A casa de apoio hospeda sem custos as pessoas que buscam tratamento.

“Hoje nós temos de São Gabriel do Oeste, segundo o último relatório de 2018, 77 pacientes e nisso aproximadamente 30 pessoas fazem a utilização da casa em sistema de rodízio. [...] Essa ajuda, essa participação de cada um é importante para todos, pois estão ajudando a salvar vidas” disse a Presidente da Fundação João 15, Fabiana Tonello.

Além da cidade de Barretos/SP, o Hospital do Amor conta com unidades de tratamento nas cidades de Jales/SP e Porto Velho/RO.

Apoiadora da causa e parceira das ações do 7° Leilão Direito de Viver de São Gabriel do Oeste, a Câmara de Vereadores realizou o agendamento dos exames de preventivo e mamografia entre os dias 4 novembro e 20 de novembro para o atendimento da Carreta do Hospital do Amor que inicia nesta semana.

Os atendimentos aos pacientes agendados para a realização dos exames iniciam nesta segunda-feira (2) e vai até a sexta-feira (6) em São Gabriel do Oeste, das 7h às 17h. A Carreta do Hospital do Amor está estacionada em frente ao ESF VI (Posto de Saúde do Redondo), localizado na Av. Mato Grosso do Sul, 1678 – Centro.

Confira alguns cliques acessando a Galeria de Fotos.