13.04.2022

Sessão Ordinária de 12 de abril de 2022.

Foto: arq. CMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (12), um projeto de lei que complementa o reajuste salarial progressivo dos servidores anunciado pela Prefeitura no mês de fevereiro.

Com a aprovação do projeto de lei complementar nº 9/2022, totaliza 18,58% de reajuste no valor total salarial; além de mais um abono de 50% no cartão alimentação dos servidores municipais.

Além da aprovação do projeto, os vereadores utilizaram a tribuna para apresentar suas indicações e pedidos de providências, conforme solicitações recebidas por parte da população.

Confira os pronunciamentos:

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna para mencionar os grandes feitos da Câmara Municipal no ano de 2022, como a emenda impositiva, com destinação de compra para exames de imagens e reformas e ampliação de praças no município. Fernando expôs que a Casa de Lei está de portas abertas, para o Executivo, para os cidadãos, para todos aqueles que tem o intuito de ajudar no desenvolvimento de São Gabriel do Oeste.

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para expor sua indignação com a falta de compromisso do Executivo em um momento que acaba de sair de uma pandemia do Covid-19, entra na epidemia de Dengue e não ver uma ação ou campanha concreta para diminuir os casos, deixando São Gabriel do Oeste ser entre os municípios com mais casos de dengue no estado.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições ao executivo, sendo elas: Pedido de Providência nº 34/2022 – que seja providenciada a sinalização de trânsito horizontal e vertical em frente a todas as escolas do município. Pedido de Providência nº 35/200 - solicita a limpeza, plantio de grama e árvores, implantação de academia e instalação de playground no lote institucional localizado no conjunto habitacional Flor do Cerrado. Indicação 029-2022 - Sugerindo a elaboração de projeto de revitalização às margens da rodovia BR-163 no perímetro Urbano.

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para mencionar sua participação na entrega do Programa MS Alfabetiza no auditório da Prefeitura Municipal. Referente aos atendimentos na área da Saúde, a vereadora explicou que falta estrutura para os servidores do hospital fornecerem um atendimento de qualidade, para os que procuram o hospital e disse que será realizada uma reunião, com a Secretária de Saúde e a Presidente da Funsaúde, para alinhar essas pendências.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna para parabenizar os servidores da área da saúde, pois são os profissionais que mais trabalharam nos últimos anos, e pouco é valorizado. Solicitou que a prefeitura faça campanhas juntos a comunidade para acabar com os focos de dengue e diminuir com as lotações nos postos de saúde e no hospital municipal.

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para apresentar sua Indicação ao prefeito, que seja transformado o Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Pronto Atendimento Municipal (PAM) e que seja construído um centro de imagem anexado ao Hospital Municipal, diminuindo a demandas de atendimento do município. Ramão ainda solicitou que a Farmácia Municipal passe a funcionar por 24 hr, todos os dias da semana e que usem o prédio do antigo Fórum para instalação de um Centro de Especialidades Médicas ao invés de ceder o espaço para uma empresa privada. Concluiu parabenizando a prefeitura, por doar materiais esportivos para o Clube Atlético São Gabriel, que representa o município, no campeonato estadual de futebol.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou da tribuna para solicitar que os servidores da área da saúde tenham um pouco mais de atenção com os pacientes que procuram por atendimento, pois procuram os postos e hospitais, doentes e ainda são mal tratados, por servidores despreparados. Rogério cobrou do executivo, intensidade nos trabalhos para diminuir os focos de Dengue, através de mutirões e campanhas de conscientização.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar seus pedidos ao Executivo, sendo eles: Providência nº36/2022 - Que sejam tomadas medidas de prevenção com relação às bocas de lobos nas vias do Bairro Primo Maffissoni, ao lado direito da Avenida Juscelino Kubistchek. Já no grande expediente, o vereador solicitou que as ações no hospital sejam de melhorias para o atendimento de qualidade para a comunidade, não somente, melhorias no prédio para deixar o hospital mais bonito.