Publicado em 11/05/2022 às 13:35, Atualizado em 11/05/2022 às 17:40

Sessão Ordinária de 10 de maio de 2022

Omar Junior,
Cb image default
Foto: arq. CMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal.

A sessão foi marcada pelos pronunciamentos dos parlamentares nos pequeno e grande expedientes. Os vereadores também comentaram sobre o aniversário de São Gabriel do Oeste, que na quinta-feira (12), completa 42 anos.

Confira os pronunciamentos:

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, usou do pequeno expediente para apresentar o requerimento de número 1/2022 à Secretária de Finanças, que seja encaminhado a ata de julgamento do processo referente a licitação pública tomada de preço nº 06/2022. Já no grande expediente o vereador mencionou a semana comemorativa aos 42 anos de São Gabriel do Oeste e o trabalho desenvolvido por todos os vereadores para contribuir com o desenvolvimento do município. Fernando concluiu agradecendo o Governador Reinaldo Azambuja, do ex secretário Eduardo Riedel e do Deputado Federal, Beto Pereira que estiveram em São Gabriel, participando da abertura da semana comemorativa ao aniversário do município e ainda fizeram a entrega de dois caminhões que ajudaram nas obras de melhorias para a cidade. 

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do grande expediente para apresentar a indicação ao executivo, sendo ela: solicitando a reforma das praças municipais. Geraldo mencionou a conquista de emenda juntamente com o vereador Perkão Sales, no valor de 500 mil reais para a saúde, através do Deputado Federal, Vander Loubet, trazendo melhorias para o atendimento à população são-gabrielense. Concluiu parabenizando o município pelos 42 anos de história de sucesso.

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito, usou da tribuna para parabenizar o executivo pelos eventos alusivos aos 42 anos do município, como a festa das debutantes, momento muito importante para as jovens de São Gabriel do Oeste. Kalícia parabenizou a escola municipal Nilma Glória pelos 40 anos, sendo referência na área de educação, onde contribuiu para formação de cidadãos de bens do município. 

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho usou do grande expediente para parabenizar os organizadores do 31º Encontro de Laço Comprido, que aconteceu no final de semana. Comemorando os 42 anos do município, Luizinho ressaltou a sua contribuição para o desenvolvimento, com várias emendas para reformas em todos os setores, com obras de pavimentação na zona rural e veículos que ajudarão a população. Luizinho pediu desculpa aos agentes de saúde, que foi interpretado erroneamente, ao solicitar que fosse feita a prevenção ao aumento dos focos de dengue no município. 

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para parabenizar toda a população que trabalha para contribuir para um município que é referência no estado. Ramão ressaltou a necessidade de um novo prédio para auxiliar na saúde do município, dando um bom atendimento a comunidade e celeridade aos exames e cirurgias, reduzindo as filas de espera. 

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou do pequeno expediente para apresentar seu pedido de informação ao prefeito municipal, sendo ela: que seja prestada informação sobre onde foi investida a emenda de 375 mil reais do deputado federal, Beto Pereira, que veio para saúde do município. Já no grande expediente o vereador parabenizou pelo 31º encontro de laço comprido, sendo considerada uma das melhores festas do estado. Rogério mencionou a conquista de mais de 1 milhão através de emendas em seu mandato e confirmou seu nome como pré-candidato a Deputado Estadual, para que possa ajudar ainda mais os municípios da região norte, em especial São Gabriel do Oeste. 

Cb image default

Suelen Pascoal

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do grande expediente para parabenizar a festa de debutantes organizada pela prefeitura através do CRAS e que continuará lutando para que mais ações como essa sejam realizadas para famílias carentes do município. 

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do grande expediente para agradecer a visita do Governador Reinaldo Azambuja, que fez e faz investimentos constantes em São Gabriel do Oeste. O vereador também agradeceu o Deputado Federal, Beto Pereira que entregou um caminhão e se comprometeu a encaminhar mais 600 mil para aquisição de um Raio-X para o Hospital Municipal. Vagner parabenizou São Gabriel pelos seus 42 anos de emancipação política, uma cidade que cresceu muito e que precisa se desenvolver ainda mais, para que possa oferecer qualidade de vida para seus moradores.