06.04.2022

Sessão Ordinária de 05 de abril de 2022

Foto: arq. CMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (05). Foram aprovados dois projetos de Lei Complementar e um projeto de lei.

Parlamentares aprovaram o projeto de Lei complementar número 05/2022 – Altera dispositivos da Lei Complementar nº 42, de 30 de junho de 2007 que “Dispõe sobre a regulamentação do inciso II do Art. 95 do estatuto dos servidores públicos do Poder Executivo de São Gabriel do Oeste que trata da cedência de servidores municipais”. Já o projeto de Lei Complementar nº 6/2022 – Dispõe sobre a regulamentação do Art. 32 da Lei nº 158/2016 que trata sobre a cedência de servidores da Secretaria Municipal de Educação do Município de São Gabriel do Oeste.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 6/2022, que reorganiza o Conselho Municipal Antidrogas e cria o Fundo Municipal de Prevenção às Drogas (Fumpred) e dá outras providências.

Durante a sessão os vereadores usaram a tribuna para apresentarem indicações e pedidos de providência.

Confira os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do pequeno expediente para apresentar sua Indicação ao executivo, sendo ela: Que seja encaminhado apoio técnico para o prédio provisório onde estão ocorrendo os atendimentos do ESF IV do bairro Fênix e que seja instalado toldos no ESF VIII. Já no grande expediente o vereador apontou a necessidade de médico em tempo integral e todos os dias da semana para o ESF do Bairro Milani e concluiu solicitando a criação de um PAM ou uma UPA para desafogar os atendimentos do Hospital Municipal.

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha, usou do grande expediente para mencionar os esforços que os todos vereadores estão fazendo para trazer melhorias para todo o município, através de pedidos, indicações e indo captar recursos com Deputados e o Governo. Fernando expôs a necessidade de todos estarem regularizando seus títulos de eleitores e incentivar aqueles ao seu redor para votar e fazer sua parte no estado democrático, exercendo seu direito à cidadania.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar seu pedido ao executivo, sendo ele: que já feita a manutenção e instalação de novas placas de identificação em São Gabriel do Oeste. No grande expediente Geraldo solicitou maior participação da população nas políticas, procurar saber o que está acontecendo nas gestões municipal. Expôs ainda a sua satisfação nas voltas e conclusões das obras em todos os setores do município.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna para lembrar a todos que nesta quarta-feira é o último dia para se cadastrar no programa da “CNH Social" do Governo do Estado. Luizinho agradeceu a Secretaria de Infraestrutura, por atender seus pedidos de melhorias na área rural do município. Concluiu solicitando que todos os servidores municipais, tenham um pouco mais de atenção com os cidadãos que procuram os órgãos públicos por atendimento, essas pessoas merecem respeito e carinho.

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes solicitou que o Executivo faça manutenção na via que dá acesso ao Hospital Municipal e seja feita a redução no tamanho dos redutores de velocidade. Para Ramão é de extrema necessidade que seja criado um Pronto Atendimento Municipal (PAM) no município e instale novos ESFs para reduzir o tempo de espera no Hospital Municipal.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para mencionar a procura em seu gabinete, de gestantes do município, sobre reclamações no atendimento na Casa Rosa. Rogério parabenizou seus colegas pelo trabalho que vem sendo executado, fiscalizando e cobrando melhorias em todos os setores do município.

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do pequeno expediente para apresentar seu pedido de providência ao prefeito, sendo ele: que seja construído um redutor de velocidades na Rua Pelicanos próximo ao número 154 no Bairro Jardim Gramado. Já no grande expediente a vereadora solicitou que as secretarias tenham mais atenção ao contratar servidores, pois está recebendo muitas reclamações da população de mal atendimento nos órgãos públicos.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: Que sejam encaminhados à Câmara Municipal as seguintes informações: Número de plantões médicos, hora trabalhada nos últimos 4 meses, bem como o nome dos servidores médicos ou empresas terceirizadas que prestam serviço a saúde do Município; Informar a lotação dos médicos, se é na secretaria municipal de saúde ou Funsaúde e Que seja realizado a sinalização horizontal, faixa de pedestre, na rua Elvino Ramos Nogueira e rua Marechal Floriano, próximo a Panificadora Real, para a passagem dos pedestres que atravessam a BR-163, do bairro Milani para o centro da cidade.

Já no grande expediente o vereador expôs a necessidade de médicos nos postos de saúde do município, pois é uma demanda que chega em seu gabinete a todo momento.