Publicado em 10/12/2019 às 07:42, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

São Gabriel do Oeste sediou a Etapa Final do Estadual de Motocross

Assessoria de Imprensa,
Foto: Divulgação/ASCOM

No último domingo (08) aconteceu o encerramento da Etapa Estadual de Motocross em São Gabriel do Oeste. O evento reuniu na Pista do Parque de Exposições “Balduíno Maffissoni”, nos dias 7 e 8 de novembro, atletas de diversas regiões de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

Com o apoio da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS) e Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, no primeiro dia os pilotos participaram dos treinos livres para reconhecimento da pista e na tarde do domingo foi dada a largada para a competição oficial. Aproximadamente 100 atletas aceleraram na pista que contou com disputas acirradas nas seguintes categorias: MX-1; MX-2; MX-3; MX-4; MX-5; MX-Nacional; MX 3 Nacional; MX-230cc; e MX-150cc.

Após o encerramento da competição foram consagrados os campeões da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross e do ranking geral de 2019 com a entrega de troféus.

Os representantes de São Gabriel do Oeste subiram no pódio na etapa realizada no município nas categorias MX-2 (Leonardo Maffissoni); MX-4 (Sdeobel Piloneto); MX-5 (Edson Guarnieri); e MX-150cc (Arthur Pereira, Alessando Duarte e Peterson Beroms).

A 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2019 em São Gabriel do Oeste apresentou os seguintes vencedores:

MX-1 – 1° Lugar: Diego Pich; 2° Lugar: Moises Candido (Superman); 3° Lugar: Luiz Beltraminn; 4° Lugar: Mauricio Bartto; 5°: Lugar Gilson Crespim.

MX-2 – 1° Lugar: João Andrade; 2° Lugar: Leonardo Maffissoni; 3° Lugar: Gilson Carlos (Alemãozinho); 4° Lugar: Luiz Beltraminn; 5°: Lugar Renato Carvalho

MX-3 – 1° Lugar: Diego Pich; 2° Lugar: Jefferson Miguel ; 3° Lugar: Elizeu Ferreira; 4° Lugar: Wagner Montani ; 5°: Lugar Fábio Rogério.

MX-4 – 1° Lugar: Elizeu Ferreira; 2° Lugar: Lauri Ecke; 3° Lugar: Fábio Rogério; 4° Lugar: Sdeobel Piloneto; 5° Lugar: Antônio Carlo de Freitas (Pó de Mico).

MX-5 – 1° Lugar: Lauri Ecke; 2° Lugar: Edson Guarnieri; 3° Lugar: Antônio Carlo de Freitas (Pó de Mico); 4° Lugar: Argemiro Araujo.

MX-Nacional – 1° Lugar: Paulo Zanin; 2° Lugar: Fernando Arruda ; 3° Lugar: André Prechlak; 4° Lugar: Gilson Crespim; 5° Lugar: Luan Machado.

MX 3 Nacional – 1° Lugar: Diego Pich; 2° Lugar: Diogo Ferreira; 3° Lugar: Wagner Mendonça (Parente); 4° Lugar: Marcos Trindade.

MX-230cc – 1° Lugar: Fabian Drews; 2° Lugar: Diogo Ferreira; 3° Lugar: Diogo Pich; 4° Lugar: Paulo Zanin; 5° Lugar: Gilson Crespim.

MX-150CC – 1° Lugar: Kaike Gomes Rodrigues; 2° Lugar: Arthur Pereira; 3° Lugar: Alessandro Duarte; 4° Lugar: Peterson Beroms; 5° Lugar: Laura Ecke.

Os campeões da temporada 2019 do Campeonato Estadual de Motocross são:

Categoria MX-1 – Campeão: Marcos Vinicius (Mano); Vice-campeão: João Andrade.

Categoria MX-2 – Campeão: Gilson Carlos Formentão (Alemãozinho); Vice-campeão: Luiz Beltraminn.

Categoria MX-3 – Campeão: Gilson Carlos Formentão (Alemãozinho); Vice-campeão: Luiz Beltraminn.

Categoria MX-4 – Campeão: Elizeu Ferreira; Vice-campeão: Fábio Rogério.

Categoria MX-5 – Campeão: Antônio Carlos de Freitas (Pó de Mico); Vice-campeão: Lauri Ecke.

Categoria MX-3 Nacional – Campeão: Marcos Trindade; Vice-campeão: Wagner Mendonça (Parente).

Categoria MX-Nacional – Campeão: Luan Machado; Vice-campeão: Fernando Arruda Rosa.

Categoria MX-230cc – Campeão: Fabian Drews; Vice-campeão: Paulo Zanin.

Categoria MX-150cc – Campeão: Kaike Gomes Rodrigues; Vice-campeão: Gabriel Dias.

Categoria MX-Mini Moto – Campeão: Laura Ecke; Vice-campeão: Marcos Martins.

Fotos dos pódios podem encontradas em nossa Galeria de fotos.