Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

04.04.2022

São Gabriel do Oeste inicia vacinação contra Sarampo e Influenza nesta terça-feira (05)

Cb image default
Foto: arq. PMSGO

São Gabriel do Oeste inicia nesta terça-feira (05) a vacinação contra o Sarampo e a Influenza na cidade. Nesta primeira etapa, que se estende até 30 de abril, a imunização será destinada a atualizar a situação vacinal, a aplicação acontecerá em todas as unidades de saúde das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

A imunização com a vacina da Influenza será destinada, primeiramente, aos idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Para receber a imunização, idosos deverão apresentar um documento com foto. No caso dos trabalhadores de saúde, eles devem apresentar algum documento que demonstre o vínculo empregatício. Estão incluídos profissionais dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

Já a vacina de Sarampo será destinada apenas aos trabalhadores de saúde que não possuem as duas doses da vacina tríplice ou dupla viral em suas cadernetas. Para os trabalhadores da saúde, pode haver coadministração das vacinas tríplice viral e Covid-19, conforme recomendação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (12ª edição).

A aplicação de doses contra influenza, que acontece simultaneamente a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para o público da mesma faixa etária, também pode ser realizada no mesmo dia. De acordo com o Ministério da Saúde, não há mais intervalo entre as vacinas. Apenas a população que apresenta sintomas gripais deve aguardar para receber a imunização.

Próxima etapa Influenza

De 2 de maio a 3 de junho, o objetivo é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), mediante apresentação da caderneta de vacinação. Será utilizada a vacina tríplice viral. O Dia D está previsto para ocorrer em 30 de abril, mesma data da campanha da gripe, e já contempla a vacinação de crianças da faixa etária indicada da campanha.