08.07.2020

Retorno da Feira Livre é assunto de Ofício encaminhado pela Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste

Foto: Arquivo/CMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste protocolaram, na manhã de terça-feira (7), um Ofício endereçado ao Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 para análise e liberação do retorno da Feira Livre no Bairro Jardim Gramado. O documento expressa a preocupação com os feirantes que estão há mais de três meses sem exercer suas atividades no local devido à pandemia.

A Feira Livre é um espaço de fornecimento de alimentos saudáveis e que movimenta a economia, oportunizando a agricultura familiar. Mas para que elas continuem a exercer esse papel importante foi proposto no documento que todos os feirantes sigam as medidas previstas nos Decretos Municipais para evitar a contaminação e transmissão do novo Coronavírus, em especial, utilização de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 metros, higienização com álcool 70% e demais recomendações.

O Ofício foi apresentado durante a reunião do Comitê realizada na tarde de terça-feira (7). Como resposta à solicitação do Legislativo foi deliberado que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico providencie o protocolo sanitário e apresente a Secretaria Municipal de Saúde para verificação do mesmo. Após a formulação do protocolo, o mesmo será publicado com as normas que devem ser seguidas por todos.