Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

11.08.2021

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 10 DE AGOSTO DE 2021

Fernando Rocha.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Rocha usou do grande expediente para parabenizar os pais, pelo dia comemorado no último domingo (8), parabenizo também todos os atletas que participaram das Olimpíadas de Tokyo, pelas conquistas, mesmos aqueles que não conseguiram trazer medalhas para o país. O vereador expôs sua chateação ao ver alguns comentários nas redes sociais, distorcendo sobre o Projeto de Lei de gratificação de alguns servidores da saúde. Fernando expôs que a Câmara Municipal está à disposição de todos que procuram informação e orientação dos seus vereadores, dizendo que a Câmara como um todo merece respeito de toda a comunidade, pois estão trabalhando para defender os direitos de todos os cidadãos. Concluiu dizendo que pedirá mais pontos de ônibus cobertos no município e a recuperação do centro de eventos para realização das feiras municipais. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou da tribuna no grande expediente para mencionar a reunião que esteve junto aos servidores da área da saúde com o Prefeito Municipal e solicitou ao prefeito Jeferson, para que tenha um pouquinho mais de atenção e atenda aos pedidos solicitados pelos servidores. O vereador também pediu atenção ao hospital municipal, pois há necessidade de tomografia, raio-x e alguns outros aparelhos para melhor atendimento à população. Concluiu solicitando que seja revisto o toque de recolher no município, pois os comércios noturnos continuam sendo prejudicados e uma grande porcentagem de pessoas já estão vacinadas. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim, usou do pequeno expediente para mencionar o seus pedidos ao Executivo, sendo eles: que seja feita a sinalização horizontal na rotatória na Rua Dom Pedro I com a Avenida São Francisco, e a melhoria da sinalização horizontal na Rua Pernambuco com Avenida Juscelino Kubitschek. Já no grande expediente o vereador expôs algumas obras que iniciarão em breve pelo executivo, como a reforma do ESF 4 e a pintura do ESF 1. Geraldo destacou alguns pedidos que foram por ele solicitados e agora estão sendo realizados, como: calçada construída pela Energisa, aí redor do seu pátio; reforma e manutenção dos meios-fios no município; o recapeamento de ruas e avenidas e a pavimentação asfáltica na zona rural. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou do grande expediente para mencionar a participação no dia 5, no auditório da prefeitura municipal da abertura da Campanha Agosto Lilás, onde esteve representado o presidente da Câmara. A vereadora apresentou o Projeto de Lei para ser instituída semana de conscientização acerca da menstruação e de universalização do acesso ao absorvente. Kalícia colocou a Câmara Municipal a disponibilização da Assistência Social, para contribuição no Agosto lilás e concluiu, parabenizando a todos os pais, pelo seu dia comemorado no último domingo (8). Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para mencionar a reunião que ocorreu com os servidores e alguns vereadores com o prefeito municipal referente a gratificação para todos os servidores municipais da área da saúde. Expôs os recursos que trouxe para o município, a fim de ser feita a reforma e a instalação de um Pam 24h onde é posto do Bairro Fênix. Luizinho apresentou o seu projeto de lei complementar nº 1/ 2021 que dispõe sobre a alteração de dispositivo do sistema tributário do município. Para o vereador, a prefeitura não deve visar lucro, pois todos os cidadãos já pagam impostos mensais. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou a tribuna para mencionar o seu Pedido de Providência nº 121/2021, que seja feito um redutor de velocidade na Rua Quero-quero no Bairro Fênix. Perkão mencionou sua visita junto ao vice-prefeito Valdecir Malacarne a reforma no ESF 1, e parabenizou toda equipe de vacinação em nome da coordenadora de imunização Thaís Marroco, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na imunização de todos os moradores de São Gabriel do Oeste. Destacou os eventos que estão sendo promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, como: 2º torneio de pipas e bets, o torneio do de futsal do Gramado e outras realizações que vem acontecendo. Concluiu dizendo que participou da abertura da Campanha do Agosto Lilás e disse para todas as mulheres que não se calem, que em qualquer violência que vier sofrer, denuncie, ligue no 180. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para mencionar sua participação na reunião com os funcionários do hospital municipal, onde reivindicam seus direitos junto à prefeitura. Para Ramão é necessário que sejam revistos os critérios para que todos aqueles que estiverem na linha de frente da Covid sejam beneficiados com a gratificação. O vereador parabenizou a enfermeira Alaís de Meira que está locada na Casa Rosa, onde está efetuando um belo trabalho, atendendo a toda a comunidade. Ramão mostrou-se feliz pela reforma do EFS 4, mas insatisfeito por não haver a ampliação e futuramente a instalação do PAM 24h. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr o usou do pequeno expediente para mencionar seus pedidos ao Executivo, sendo eles: Pedido Providência nº118/2021, que seja realizado a manutenção dos pontos críticos da estrada SGO 747 e o Pedido de Informação nº 32/2021, que sejam prestadas informações sobre a água suja que está saindo da distribuição do SAAE para moradores do Bairro Cidade Jardim. Já no grande expediente o vereador pediu a revisão do horário de toque de recolher às 21h, pois o comércio noturno está sendo muito prejudicado. Rogério parabenizou as pessoas que tiveram coragem de ir enfrentar a prefeitura e pedir participação no Projeto de Lei de gratificação. O vereador agradeceu o Secretário de Infraestrutura por acatar e instalar as casinhas das araras no município. Concluiu dizendo que se alegra, por saber da reforma do posto de saúde do bairro Fênix, uma reforma que levou muito tempo a ser feita e teve muita da sua briga para ser construída, muita das vezes mal interpretada por querer o melhor para a comunidade. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade ocupou do pequeno expediente para apresentar o Pedido de Informação, que seja encaminhada a Câmara Municipal seguintes informações, ruas ou avenidas que serão dimensionadas pela empresa LDM engenharia eireli-me para o projeto executivo de drenagem, águas pluviais, pavimentação asfáltica, acessibilidade, sinalização viária do município, conforme o contrato administrativo nº 172/2021 do processo administrativo nº 5078/2021. Já no grande expediente o vereador Vagner mencionou a sua participação na reunião onde os servidores da área da saúde reivindicavam sua participação na gratificação, deixando claro que a decisão partiu do Executivo em gratificar só uma parte da classe. Ainda relacionada à saúde o vereador se mostrou empolgado com a reforma do posto de saúde do bairro Fênix, lembrando que durante uma live o Prefeito Municipal disse que haveria uma ampliação, porém veio cancelar a ação, só fazendo a reforma. Parabenizou as pessoas que estão indo se vacinar e a equipe de vacinação pela celeridade na vacina. Concluiu dizendo que entrará em contato com o governo do estado e com o município referente às normativas do prosseguir e em qual bandeira São Gabriel está para que possa reabrir os comércios noturnos. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.