Publicado em 27/04/2022 às 15:51, Atualizado em 27/04/2022 às 19:57

Resumo da Sessão Ordinária de 26/04/2022

Omar Junior,
Cb image default
Foto: arq. cmsgo

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel do Oeste realizou mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (26).

Os parlamentares aprovaram o projeto de Lei complementar nº 2/2022, que dispõe sobre o reajuste de vencimentos dos servidores do Poder Legislativo.

Os vereadores também utilizaram a tribuna nos pequeno e grande expedientes para apresentarem as demandas recebidas por parte da população ao Executivo Municipal.

Confira os pronunciamentos:

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou da tribuna para lembrar o prazo para a atualização do cadastro do título de eleitor e solicitou que todos participem da campanha do agasalho, ajudando as famílias carentes do município. Edson indicou ao prefeito a contratação de um novo psiquiatra para o CAPS, auxiliando a população em acompanhamento psicológico.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha usou do pequeno expediente para apresentar o requerimento ao Executivo, sobre o processo licitatório nº51/2022 – que trata da contratação de empresa para elaboração de projetos de engenharia e arquitetura. Já no grande expediente o vereador mencionou a importância da participação do SAAE no congresso nacional, para apresentação do projeto de coleta mecanizada. Ressaltou a importância do projeto realizado pela Restaurar, com jovens e adolescentes, projeto esse desenvolvido a partir de emenda encaminhada pelo Dep. Luiz Ovando. 

Cb image default
Kalicia de Brito

Kalicia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou do grande expediente para reforçar a importância de jovens estarem regularizando o título de eleitor e participar do ato de cidadania, que é o voto. Parabenizou a secretaria de educação pela aquisição dos kits brinquedos para os alunos do CMEIs do município. Kalícia destacou a semana comemorativa alusiva ao aniversário do município, expondo a agenda de festividade, convidando a comunidade a participar dos festejos. 

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho usou do da tribuna para reiterar seu pedido ao Governo do Estado sobre a instalação da Polícia de Peritos Médicos em São Gabriel do Oeste. Luizinho pediu que o executivo junto a secretária de Saúde reveja a disponibilidade da Ambulância no Distrito do Areado, pois é uma demanda antiga no qual os moradores daquela região, têm procurado com frequência, para fazer reclamações sobre o transporte médico.

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes utilizou da tribuna para apresentar o Ofício que será encaminhado aos Deputados Federais para o apoio ao Projeto de Lei 2564, que trata sobre o piso salarial da enfermagem. Ramão expôs a necessidade urgente de investimento no setor de saúde do município, para trazer resolutividade para as urgências e emergências no hospital municipal. 

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou do pequeno expediente para apresentar sua Indicação ao Executivo, sendo ela: Que seja adquirido uma máquina para trituração de restos de poda de árvores. Já no grande expediente o vereador expôs sua indignação com a falta de investimento na saúde, com posto de saúde, lotados e filas enormes no hospital municipal. Rogério mencionou a falta de empatia da secretaria de Desenvolvimento Econômico em notificar um bar na região do Fênix usando o nome da Câmara Municipal, bar esse que gera renda e trabalho no município. Rogério disse ainda que procurará esclarecimento sobre a notificação, por ter usado o nome desta casa de lei, sem consentimento dos vereadores. Concluiu cobrando o executivo sobre o abrigo de animais, demanda que se arrasta de outros mandatos e ainda não tem solução. 

Cb image default

Suelen Pascoal

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou da tribuna para apresentar seu Pedido de Providência ao Executivo, sendo ele: Que seja instalado “toldos” ou similar e bancos no ESF IX (Fênix). Ainda no expediente a vereadora, expôs sua indignação em usar o nome da Câmara Municipal para notificar um comércio no bairro Fênix, dizendo que não tem ciência de reclamações ou qualquer outro tipo de citações contra o bar mencionado.