22.03.2022

Resumo da Sessão Ordinária de 22 de março de 2022.

Foto: Arq. CMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (22). Foi aprovado o projeto de Lei Complementar que altera dispositivo da Lei Complementar nº 28/2007, que “Dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do poder Executivo de São Gabriel do Oeste e dá outras providências."

Durante o expediente foi entregue uma moção de congratulação à Polícia Militar Ambiental (PMA), pelo aniversário de 35 anos da corporação no Estado e pelos relevantes serviços prestados. Os vereadores ainda usaram a tribuna para apresentarem indicações e pedidos de providência.

Confira os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto, usou do grande expediente para mencionar a necessidade de instalação de câmera de segurança nos órgãos públicos, para inibir os vandalismos que estão acontecendo no município. Edson cobrou ainda que seja intensificado o mutirão para combater os aumentos dos casos de Dengue em São Gabriel do Oeste.

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: que seja fornecido a relação das reclamações de cidadãos encaminhadas à ouvidoria do município, que seja feito melhoria no passeio público em frente ao CMEI Mundo da Criança, na Rua Rio de Janeiro e que seja instalado um Traffic calming em frente ao CMEI Mundo da Criança. Fernando ainda aproveitou para apresentar a Moção de Congratulação à Polícia Militar Ambiental, pelos 35 anos de atuação no estado. Já no grande expediente o vereador, expôs a preocupação com água potável no mundo, pedindo o uso consciente para evitar o desperdício da água. Fernando concluiu, solicitando à comunidade que pudesse participar da campanha de doação de sangue, que o faça, pois é um ato que pode salvar muitas vidas.

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do pequeno expediente para apresentar sua proposição ao Executivo, sendo ela: que seja realizada a manutenção e a ampliação da iluminação pública, na avenida Juscelino Kubistchek e Campo Grande. Já no grande expediente Fred parabenizou os servidores do SAAE que se empenham para fornecer água de qualidade para o município. Frederico concluiu pedindo a parceria dos órgãos públicos e da comunidade, para combater o avanço da Dengue em São Gabriel do Oeste.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna no grande expediente para parabenizar em nome dos servidores do SAAE, pelo Dia Mundial da Água, que realiza inúmeras séries de atividades e ações de conscientização sobre o uso racional da água. Parabenizou também os policiais militares ambientais, pelos 35 anos de relevantes prestação de serviço no Estado. Concluiu agradecendo o Governo do Estado, que vem contribuindo para o desenvolvimento do município, através de recursos para obras em todos os setores.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente, solicitando que todos tenham responsabilidade com o uso consciente da água, pois é um bem finito. Luizinho parabenizou o secretário de infraestrutura municipal e do estado pelas obras desenvolvidas no município, tanto na área urbana, como na área rural. Concluiu pedindo mais divulgação nas campanhas sobre mutirão de limpeza.

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes, usou da tribuna para expor o projeto de lei sobre o piso salarial e a diminuição da carga horária, de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras, que tem grande probabilidade de ser votado ainda esse ano na Assembleia Legislativa. Ramão pediu celeridade na instalação de aparelhos de imagem no hospital municipal e de cirurgias, diminuindo a fila de espera que só se estende ao longo dos anos.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar a sua Indicação ao prefeito municipal, sendo ela: que seja instalado câmera de vídeos monitoramento nos prédios públicos do município. Já no grande expediente o vereador, pediu que sejam feitas campanhas de uso consciente de água no município. Expressou sua preocupação com o atendimento na saúde do município, expondo aparelhos já comprados, encaixotados no hospital, fazendo com que as filas de exames e cirurgias só aumentem. .