Publicado em 15/12/2021 às 13:11, Atualizado em 15/12/2021 às 17:19

Resumo da Sessão Ordinária de 14 de dezembro de 2021.

Omar Junior,

Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (14). Onde puderam estar apresentando suas proposições.

Confira os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para parabenizar aos envolvidos nas cirurgias de catarata e exames de urologista que ocorreram no final de semana no município. Edson mencionou sua participação na formatura dos alunos do curso técnico em agrícola e concluiu pedindo que seja feito o cascalhamento próximo a ponte no Distrito da Ponte Vermelho, pois com o escoamento do plantio em época de chuva o local fica muito escorregadio.

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha usou da tribuna no grande expediente para mencionar sua participação nas apresentações da APAE, uma instituição que é referência no Estado. Fernando expôs a reunião que ocorreu no auditório da prefeitura, onde secretários e presidentes das autarquias, apresentaram as ações realizadas durante o ano de 2021 e os planejamentos de 2022 para os vereadores. Concluiu dizendo que a Câmara Municipal é um local para toda a comunidade e aquele que se interessar em usar tribuna que faça o requerimento, se a presidência achar que é de interesse público, o pedido será deferido e terá o direito de uso.

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para agradecer os Deputados, Marcio Fernandes e Rinaldo Modesto pelas emendas encaminhadas para a saúde do município. Parabenizou a prefeitura pelas festividades de fim do ano e cobrou celeridade dos resultados dos exames realizados na rede municipal.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições enviadas ao executivo, sendo elas: que seja construído redutor de velocidade, na Rua Curicaca, próximo ao projeto social. Que seja feita a manutenção e cascalhamento na Rua Hilario Antônio Rolim e que seja realizada adequação Avenida Castelo Branco, para que possa haver deslocamento de veículo de grande porte. Já no grande expediente, o vereador parabenizou a programação do luzes do cerrado e o presidente da Câmara, vereador Fernando, pela realização da reunião com o executivo, para apresentações das ações realizadas em 2021.

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna no grande expediente para parabenizar as apresentações e eventos que estão sendo realizados pelos municípios, que fomenta a cultura em todos os sentidos. Kalícia destacou a importância de estar fazendo as rematrículas para o próximo ano letivo e colocou seu gabinete a disposição para aqueles que tiverem dificuldade de estar realizando as matrículas. Concluiu parabenizando as ações realizadas pelas secretarias durante o ano, destacando os mutirões com cirurgias de oftalmologia e exames de urologia que ocorreram no último fim de semana.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para apresentar seus pedidos de providência ao executivo, sendo ele: que seja construído redutor de velocidade tipo “traffic calm” em frente ao hospital municipal e que seja instalado uma escada de apoio nos transportes de paciente para Campo Grande. agradeceu o executivo por atender seus pedidos e parabenizou a gestão pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou do grande expediente para pedir que seja feito a prevenção e melhorias nas estradas rurais, para que possa ser feito o escoamento durante a safra. Rogério agradeceu os responsáveis pela organização do Projeto Luzes no Cerrado e se mostrou parceiro para que outros eventos aconteçam trazendo entretenimento para os são-gabrielenses.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: Que sejam encaminhadas as seguintes informações: Cópias das notas fiscais dos serviços prestados e pagos de acordo com a quantidade efetiva atualizada do contrato n° 195/2021. Os pedidos de providência: Que seja ampliado o atendimento médico no Posto de Saúde localizado no Bairro Milani e que seja adquirido pela Secretaria de Saúde uma nova caixa de armazenamento de medicamentos para o transporte dos mesmos, para o atendimento da população, localizada no assentamento Campanário e Distrito do Areado.

Já no grande expediente o vereador, mencionou sua participação na formatura dos jovens do curso técnico em agricultura. Se mostrando muito satisfeito com os jovens se capacitando cada vez mais e agradecendo a todos os envolvidos para que os cursos aconteçam no município.