Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

15.12.2021

Resumo da Sessão Ordinária de 14 de dezembro de 2021.

Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (14). Onde puderam estar apresentando suas proposições.

Confira os pronunciamentos: 

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para parabenizar aos envolvidos nas cirurgias de catarata e exames de urologista que ocorreram no final de semana no município. Edson mencionou sua participação na formatura dos alunos do curso técnico em agrícola e concluiu pedindo que seja feito o cascalhamento próximo a ponte no Distrito da Ponte Vermelho, pois com o escoamento do plantio em época de chuva o local fica muito escorregadio.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha usou da tribuna no grande expediente para mencionar sua participação nas apresentações da APAE, uma instituição que é referência no Estado. Fernando expôs a reunião que ocorreu no auditório da prefeitura, onde secretários e presidentes das autarquias, apresentaram as ações realizadas durante o ano de 2021 e os planejamentos de 2022 para os vereadores. Concluiu dizendo que a Câmara Municipal é um local para toda a comunidade e aquele que se interessar em usar tribuna que faça o requerimento, se a presidência achar que é de interesse público, o pedido será deferido e terá o direito de uso.

Cb image default
Frederico Marcondes

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para agradecer os Deputados, Marcio Fernandes e Rinaldo Modesto pelas emendas encaminhadas para a saúde do município. Parabenizou a prefeitura pelas festividades de fim do ano e cobrou celeridade dos resultados dos exames realizados na rede municipal.

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições enviadas ao executivo, sendo elas: que seja construído redutor de velocidade, na Rua Curicaca, próximo ao projeto social. Que seja feita a manutenção e cascalhamento na Rua Hilario Antônio Rolim e que seja realizada adequação Avenida Castelo Branco, para que possa haver deslocamento de veículo de grande porte. Já no grande expediente, o vereador parabenizou a programação do luzes do cerrado e o presidente da Câmara, vereador Fernando, pela realização da reunião com o executivo, para apresentações das ações realizadas em 2021.

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna no grande expediente para parabenizar as apresentações e eventos que estão sendo realizados pelos municípios, que fomenta a cultura em todos os sentidos. Kalícia destacou a importância de estar fazendo as rematrículas para o próximo ano letivo e colocou seu gabinete a disposição para aqueles que tiverem dificuldade de estar realizando as matrículas. Concluiu parabenizando as ações realizadas pelas secretarias durante o ano, destacando os mutirões com cirurgias de oftalmologia e exames de urologia que ocorreram no último fim de semana.

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para apresentar seus pedidos de providência ao executivo, sendo ele: que seja construído redutor de velocidade tipo “traffic calm” em frente ao hospital municipal e que seja instalado uma escada de apoio nos transportes de paciente para Campo Grande. agradeceu o executivo por atender seus pedidos e parabenizou a gestão pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido.

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr 

O vereador Rogério Rohr usou do grande expediente para pedir que seja feito a prevenção e melhorias nas estradas rurais, para que possa ser feito o escoamento durante a safra. Rogério agradeceu os responsáveis pela organização do Projeto Luzes no Cerrado e se mostrou parceiro para que outros eventos aconteçam trazendo entretenimento para os são-gabrielenses.

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: Que sejam encaminhadas as seguintes informações: Cópias das notas fiscais dos serviços prestados e pagos de acordo com a quantidade efetiva atualizada do contrato n° 195/2021. Os pedidos de providência: Que seja ampliado o atendimento médico no Posto de Saúde localizado no Bairro Milani e que seja adquirido pela Secretaria de Saúde uma nova caixa de armazenamento de medicamentos para o transporte dos mesmos, para o atendimento da população, localizada no assentamento Campanário e Distrito do Areado.

Já no grande expediente o vereador, mencionou sua participação na formatura dos jovens do curso técnico em agricultura. Se mostrando muito satisfeito com os jovens se capacitando cada vez mais e agradecendo a todos os envolvidos para que os cursos aconteçam no município.