Publicado em 06/07/2022 às 14:02, Atualizado em 06/07/2022 às 18:08

Resumo da Sessão Ordinária de 06 de julho de 2022

Omar Junior,
Foto: Arq. CMSGO

A Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (05). Dois projetos de lei e duas emendas modificativas foram aprovados pelos parlamentares.

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 11/2022 e uma emenda modificativa ao mesmo projeto, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar lotes de terrenos urbanos de sua propriedade aos beneficiários do Programa de Interesse Social Casa Verde e Amarela.

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 7/2022, além de uma emenda ao projeto, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor do Município de São Gabriel do Oeste e dá outras providências.

Ainda durante o expediente os vereadores puderam apresentar suas considerações e agendas da semana.

Confira os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para parabenizar as cooperativas que idealizaram o Dia C no município, levando recreação e conscientização para os São-gabrielenses. Edson convidou para participar do 3º Feirão de novilhas leiteiras no Assentamento Itaqui. O vereador agradeceu o Governo do Estado, que enviou um trator e uma carretinha para a Associação Italeite.

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim, usou do pequeno expediente para apresentar sua indicação ao prefeito municipal, sugerindo que seja construído uma praça com um parque infantil no lote institucional, localizada na Rua Santa Maria esquina com Rua Santo Ângelo, no Bairro Milani.

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para mencionar sua agenda durante a semana, como a sua participação na formatura do PAIF, curso oferecido pela Assistência Social. Kalícia ainda mencionou sua presença no Dia C, onde foi arrecadado 300 cobertores e 50 toneladas de alimentos que serão distribuídos para famílias carentes do município, já no sábado presenciou o 1º Arraia do município onde contou com apresentação de várias instituição, levando lazer e entretenimento para os São-Gabrielenses. Concluiu parabenizando a entrega da reforma no ESF- 4, onde era uma demanda antiga dos moradores daquela comunidade.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para mencionar sua participação na reinauguração do posto de saúde da Fênix, onde parabenizou o prefeito, e lembrou que havia feito a Indicação para construção de uma UPA. Luizinho ainda parabenizou o Secretário de Cultura, pela realização do 1º Arraiá e solicitou que leve essas festividades para os bairros, assim como acontece no centro da cidade. Concluiu dizendo que seu compromisso é com o município, onde buscará recursos para ajudar no desenvolvimento de São Gabriel do Oeste.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou da tribuna para indicar ao secretário de infraestrutura, que planeje melhorias na estrada que dá acesso ao Distrito do Areado, para diminuir a poeira para os moradores do Bairro Milani. Rogério parabenizou pela festa junina que ocorreu na praça da Matriz, porém cobrou a reforma urgente do centro de evento, local apropriado para a realização dessas festividades, onde pequenos comerciantes podiam oferecer seus produtos, fomentando a economia do município. Por fim, cobrou mais divulgação e seriedade do Procon, onde muitas pessoas procuram seu gabinete por não ter informações ou serem mal atendidas pelo responsável pelo órgão.

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do grande expediente para agradecer aos servidores do Banco de Órtese, que presta um ótimo atendimento aos pacientes que buscam o setor. A vereadora mencionou a participação na reinauguração do posto de saúde do Bairro Fênix. Suelen concluiu parabenizando o prefeito pelas obras de pavimentação asfáltica e cobrou um olhar de atenção para a saúde do município, que vem recebendo críticas constantemente.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar seu pedido de informação ao executivo, sendo ele: Que seja encaminhado a cópia do contrato administrativo n° 014/2022, processo administrativo n° 2019/2022, celebrado entre SAAE/SGO e empresa Glória Engenharia LTDA. Já no grande expediente o vereador Vagner, exaltou a importância da aprovação do Plano diretor do município, alertando o Executivo a ter um bom planejamento em todos os setores, para que São Gabriel do Oeste, cresça e se desenvolva simultaneamente.