Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

04.05.2022

Resumo da Sessão Ordinária de 03/05/2022

Cb image default
Foto Arq. CMSGO

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel do Oeste realizou mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (3).

Os parlamentares aprovaram dois projetos de lei, sendo o de número 2/2022 que Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA, no âmbito do Município de São Gabriel do Oeste dá outras providências.

O outro Projeto aprovado foi o de número 3/2022 – Dispõe sobre a instituição da semana municipal do Campo Limpo, no Município de São Gabriel do Oeste.

Os vereadores também utilizaram a tribuna nos pequeno e grande expedientes para apresentarem as demandas recebidas por parte da população ao Executivo Municipal.

Confira os pronunciamentos:

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do pequeno expediente para apresentar seu pedido ao executivo municipal, sendo ele: Pedido de providência nº45/2022 – que seja realizada manutenção ou reformas das poltronas dos acompanhantes do hospital municipal. Já no grande expediente o vereador mencionou a inauguração do projeto “Fortaleser” idealizado pela instituição Restaurar com as crianças e jovens. Edson convidou a toda população para participar da semana festiva em comemoração aos 42 anos de São Gabriel do Oeste. 

Cb image default
Frederico Marcondes

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes iniciou o grande expediente parabenizando todas as mães pelo dia 08 de maio, em especial sua mãe que estava hospitalizada. Fred expos a conquista de um ultrassom no valor de 200 mil reais, através do Dep. Marcio Fernandes e disse que estará lutando incansavelmente para trazer de volta a São Gabriel o título de cidade referência na área da Saúde.

Cb image default

Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: Pedido de providência nº 40/2022 – que seja sinalizado o acesso ao núcleo Industrial Sul e o pedido de providência 44/2022 – que seja plantada árvores nativas no parque Ecológico Águas do Guarani. 

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para apresentar seu projeto de lei de número 2 de 2022 que Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA, no âmbito do Município de São Gabriel do Oeste com o objetivo de informar e orientar a população sobre o autismo, a importância do diagnóstico precoce, as formas de tratamento, os serviços de apoio à família e o respeito ao cidadão(a) autista. Concluir desejando um feliz dia das mães a todas as mães que são exemplos de batalha e dedicação.  

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para apresentar seus pedidos ao Executivo, sendo eles: que seja usado as máquinas postais para reduzir os casos de dengue no município. O outro pedido foi que fosse construída uma calçada em frente a escola Bernardino, para tráfego dos alunos ao descer dos ônibus escolares. Luizinho mencionou sua reunião com o presidente da AUFI, no qual foram apresentadas várias demandas para os idosos do município. 

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para solicitar que seja convidado o responsável da coordenação do combate a dengue, para apresentar os trabalhos realizados pela equipe para diminuição dos casos no município. Ramão ainda pediu que toda a classe da enfermagem apoie o PL 2564 que trata do piso salarial para a enfermagem, Projeto esse que será votado ainda essa semana pelos Deputados Federais. 

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: que seja feito a reposição das placas de sinalização na MS- 430 e que seja providenciada com urgência um acesso a cadeirantes no CER do município. Já no grande expediente o vereador, parabenizou Rene Miranda pelo evento realizado no final de semana em sua fazenda. Rogério disse que as cobranças e fiscalização feita pela sua gestão não são para criticar o prefeito e sim para trazer melhorias a todos os são-gabrielenses. 

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar seu pedido de Informação de número 12/2022 que seja encaminhada a relação dos valores pagos, bem como, nome dos enfermeiros e técnicos em enfermagem, de carreira ou comissionados que realizaram plantões de suporte no Centro de Especialidades Médicas (CEM), anexo ao Hospital Municipal, nos últimos 30 dias.

Já no grande expediente o vereador mencionou sua preocupação com o atendimento na área da saúde, principalmente com os idosos, que não tem uma cadeira para sentar e esperar por atendimento. Vagner ainda expôs sua participação na marcha dos municípios, um evento realizado em Brasília onde pode colher muitas informações para auxiliar no desenvolvimento de São Gabriel do Oeste.