22.05.2019

Relatórios e ações da Secretaria de Obras é assunto de reunião na Câmara de São Gabriel

Os vereadores de São Gabriel do Oeste se reuniram na manhã de terça-feira (21) com o Secretário de Infraestrutura, Geraldo Rolim, para a apresentação de relatórios e ações realizadas no município pela Secretaria. Durante a ocasião algumas indagações e cobranças sobre os serviços prestados foram levantadas pelos parlamentares.

Os questionamentos giraram em torno das demandas que os munícipes apresentaram aos vereadores, sendo assunto à durabilidade dos itens utilizados na iluminação pública, cronograma da manutenção e cascalhamento de estradas rurais, número de equipes para atendimento das demandas do município, andamentos de obras e às formas de fiscalização das mesmas.

Geraldo Rolim informou que os itens adquiridos para a manutenção da iluminação pública foram trocados e sua durabilidade vem sendo melhor que os anteriores. Sobre a manutenção e cascalhamento das vias, existe um cronograma que vem sendo seguido pelo setor.

As equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura são compostas por servidores concursados e terceirizados, o número atual de funcionários não condiz com as necessidades dos munícipes, apresentando um déficit e necessidade de ampliação do pessoal para um atendimento mais ágil e efetivo. Os vereadores indicaram para que fosse admitidos e oportunizados novos empregos no setor.

Na oportunidade, o secretário Geraldo Rolim, falou sobre a implantação de dois traffic calm (dispositivos que controlam e diminuem a velocidade) próximos a Escola Educacional Cristo Rei e Centro Municipal De Educação Infantil Criança Feliz, onde o fluxo de carros e motocicletas é constante. A respeito da pavimentação asfáltica, o Secretario informou que será implantada mais de 12 mil metros de asfalto até o final do Residencial Flor do Cerrado, ligando com as demais vias.

Quanto os contratos que não são cumpridos pelas empresas ganhadoras de licitações, foram sugestionados pelos vereadores que medidas devem ser tomadas para impedir legalmente estas empresas e que denúncias ao CREA-MS, para responsabilizar os engenheiros executores das obras, traria maior efetividade no acompanhamento e execução da obra.